Uma série de 21 vídeos captados no decorrer da iniciativa “Café entre Torgas”, realizada a 18 de Abril do ano passado, está disponível no canal YOUTORGA do You Tube. De entre os vídeos que apresentam evocações de figuras que conviveram com o médico e escritor, destaca-se o testemunho do oliveirense e antigo eurodeputado socialista António Campos.

 

António Campos recorda Miguel Torga em vídeo no You Tube

“Café entre Torgas” realizou-se no auditório da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e contou com a participação de Álvaro Perdigão, Aníbal Duarte de Almeida, António Campos, João Fernandes, Paulino Mota Tavares e Valentim Marques, a convite dos alunos do quarto ano da Licenciatura em Ciências da Informação do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT). Fátima Ramos, Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, também participou na iniciativa que contou ainda com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Miranda do Corvo e de Sansão Coelho, em representação do ISMT. Destaque também para a actuação da Associação Cultural de Música e Teatro à Parte, que interpretou trechos da ópera “Bichus”.

A “evocação” a Miguel Torga inseriu-se nas comemorações dos 70 anos do ISMT e nas festividades alusivas ao centenário do nascimento do médico e escritor.

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …