António Costa cancelou visita prevista para hoje a Oliveira do Hospital e não tem nova data prevista

O primeiro-ministro cancelou a deslocação prevista para hoje aos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital, onde pretendia visitar entre outros, a empresa Aquinos, Davion, bem como a BLC3. O líder do governo não tem ainda outra data agendada para se deslocar a estas localidades.

Esta é uma visita muito aguardada pelo líder do município oliveirense, José Carlos Alexandrino, tendo mesmo anunciado esta deslocação de António Costa como muito provavel para o passado mês de Março e, na qual, o chefe de governo se deveria comprometer “de viva voz” com a construção do IC6 desde o nó de Tábua até Folhadosa, no concelho de Seia, passando por Oliveira do Hospital, num investimento de 38 milhões de euros. Nessa altura, José Carlos Alexandrino anunciou igualmente que revelaria a sua decisão de avançar ou não para uma recandidatura a 1 de Abril, o que acabou por não acontecer.

José Carlos Alexandrino só confirmou que é candidato às eleições de 1 de Outubro nos primeiros dias de Maio, depois da Federação Distrital de Coimbra do PS ter anunciado o seu nome. Nesse momento, justificou que avançaria porque tinha as garantias necessárias de que o IC6 ia mesmo avançar e que portanto não podia voltar com a sua palavra atrás.

Mas ao que o CBS apurou a visita de António Costa seria oficial e pretendia passar por várias empresas, mas da sua agenda não fazia parte qualquer anuncio da construção de infra-estruturas rodoviárias.

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS/PP de Oliveira do Hospital solidários com vítimas da tragédia de Pedrogão Grande

O Partido Social Democrata de Oliveira do Hospital e o CDS/PP manifestaram–se ontem solidários com …

Nelo Silva é o candidato da coligação liderada pelo CDS à Bobadela

A coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS, e que integra o MPT e o …

  • Xela

    O Alexandrino não acerta uma.
    Muito gozo lhe dá o Costa.

  • Viva a geringonça

    Ó Costa, então não sabes o caminho para Oliveira? Não está no mapa?
    Ó pá, vens pelo IC6 até Tábua, depois telefonas que o Alexandrino manda o vermelhinho ir buscar-te. Aparece duma vez por todas, já anunciaram a tua vinda umas dez vezes, e nada. Anuncia a obra, porque o pessoal farta-se de rir.

  • Paulo Ricardo Mendes

    Este jornal só sabe e deitar abaixo aqueles que algo fazem pelo concelho e uma vergonha

    • António Lopes

      Ó Paulo: Tu que és um jovem promissor, se consultares a internet encontrarás que se o jornal disser o que querem ouvir, isso é publicidade.Isso já tem uns seis a “gamelar”, na Câmara.Tenho contratos assinados (mal) porque é ilegal pelos próprios jornalistas.Também encontrarás que “escrever é ser do contra”. “O dever de um jornal é escrutinar o poder.Toda a forma de poder”.Se deixar de cumprir a missão (dizer mal) então sim, vira um paskim ou uma caixa de ressonância como umas tantas que por aqui andam…! Estas esclarecido..?Vá.Um abraço.
      Olha: Tu que és informado diz-me lá:O Costa não veio porquê? Podia dizer-te mas mauzinho, não digo…Acho que não quer mentir.E o nosso presidente, avança..?

  • Tabuense

    Os Aquinos já tinham convidado mais de 500 pessoas para a visita do Costa, dizem que deixou de vir por causa do Alexandrino.
    Ele que crie empresas em Oliveira para que a estrada se justifique, deixa-as vir aqui para Tábua.

    • Mancamulas

      Pois até uma empresa de cá, que comercializa ferro há várias decadas, vai para Tábua! Vergonha de quem tem o dever de cativar empresários!. Demitam-se.

  • António Lopes

    ÓOOOOO…

  • António Lopes

    Ó Senhor Presidente José Carlos Alexandrino Mendes: Quem me tenha apercebido já lhe “fizeram o desenho”, umas oito vezes..! Foi o Galamba,foi o Secretário de Estado na Expo 2015. Foi o Ministro na Expo 2016. Foi o Ministro no salão Nobre. Foi em Tábua.Foi em Canas. O Costa já é a segunda.Se pôs como condição o IC e eles dizem que não…Ainda não percebeu..? Ai valha-me Deus. “Poder a quanto obrigas”..!

  • Mancamulas

    Pode ser que venha numa manhã de nevoeiro, como veio o D. Sebastião!. Vai lá vai!. É que são uns tristes!. O Costa não vem cá que é para não mentir, porque mentirosos e sins sins, sins…já cá temos um. Toma, já foste!

  • António Lopes

    Este pessoal do PS passa a vida a dizer mal do CBS.Depois fazem post de tudo o que os arregimentados dizem. Agora como o “tiro” Costa “saiu pela culatra”, dizem que nunca disseram que vinha..!

    Mas pronto, como S.Pedro também negou Cristo, umas horas depois de sair de junto dele, haja compreensão e sentido de perdão.Bem lhes basta o “sofrimento”. Por mim, estão perdoados.Penitência: Fazer o IC 6 – Prazo: Antes de eu morrer..!

    • jp

      Já o meu avô dizia ” Nunca contrariar um Revoltado”!!!
      É Triste ver pessoas como ALGUNS, acabarem assim…. VISTO SER TÃO DAIMOSOS ESTES SOCIALISTAS, Pode ser que um dia o sofrimento se faça inverter por alguma pena pela sua pessoa …

      Mas continue a exprimir as suas emoções , pode ser que algum Realizador veja e faça uma novela ou até mesmo um filme!… eu ainda lhe posso adiantar o nome para qualquer um deles : OS REVOLTADOS DO CBS

      • Xeja

        Quem era o seu avô?
        A avaliar pelo neto, não devia valer a ponta de um cigarro.
        Andas aflito. Espera pelas eleições, depois escreves “os revoltados”.

      • António Lopes

        Daimosos..? Vai lá vai.Só que pagassem o que devem já era bom..! Preocupe-se consigo que, eu, estou preparado para todas as contingências.Até para as suas bocas… O CBS é revoltado desde o dia que nasceu. É verdade que alguns que nele escreveram se “curaram” .Mas o CBS, acho que vai morrer assim..! O CBS está como o agricultor mexicano na guerra entre o Benito Juarez e o Imperador Maximiliano. Dizia ele:

        “Vêm os soldados do imperador roubam-me as galinhas.Vem os revolucionários, que até concordo com eles, roubam-me as galinhas.”..!

        Pois é.Todos precisam de comer.Por aqui é igual.Chegam à Câmara, ganham todos os mesmos vícios..! “Porrada” neles..!

  • Xela

    O engraçado é que os que anunciaram a vinda do Costa no dia 22, agora nem tugirem nem mugirem.
    Isso sim, é jornalismo.

  • António Lopes

    Revoltado posso ser. Definitivamente..! Passei a madrugada toda, desde as duas da manhã, do 25 de Abril e dias seguintes a dormir no chão.Acalentei a esperança de um País igualitário.Sacrifiquei-me bastante para ajudar a criar um País onde valha a pena viver.
    De facto, é revoltante ver que são as pessoas sem coluna e sem escrupulos, os compra votos e transporta bandeirinhas as que, progressivamente, se vão apoderando das decisões, neste País. Uns já estão presos,outros não percebo porque ainda não estão.Mas andam por aqui a venderem-se, como a melhor solução, para a resolução dos nossos problemas.Revolta.Pode ter a certeza.Quanto ao CBS, enquanto reagirem assim é sinal que está no caminho certo.Às tantas, o Costa não veio com medo das perguntas incómodas do CBS.Não me admira…Os da Casa Branca local, que até lhe devem parte da eleição, fogem dele às sete partidas… Se calhar avisaram o Costa e, ele, à cautela, não veio..!É que, este, não se vende por pratos de lentilhas nem, por dinheiro nenhum.Pensa livre e diz o que deve dizer.

  • António Lopes

    Este tem a vantagem de dar noticias livre e independente.Os outros têm que saber se podem escrever.Têm que perguntar ao “dono”..! Sabe, quando me demiti nem pagando quiseram publicar um comunicado meu.
    Como conheço um pouco de história nem lhes perguntei porquê.

    Em França, no tempo da 2ª guerra, uma francesa casada com um judeu, hospedou o marido numa pensão. Pediu à dona para o proteger e dava-lhe trinta francos todas as semanas, quando visitava o marido às quartas feiras.No final da guerra a dona da pensão foi julgada por colaboracionismo com a Gestapo. Para se defender arrolou a senhora como testemunha. Muito agradecida, tentou convencer o juíz que foi ela que lhe salvou o marido.O Juiz perguntou-lhe se ela costumava dar trinta francos por semana à dona da pensão.Disse que sim e perguntou como sabiam disso.O juiz respondeu:”Sabe o que salvou o seu marido? É que a Gestapo só lhe pagava vinte..!” A mim aconteceu-me o mesmo.Só pagava aquela vez..! É deste jornalismo é que os Senhores gostam…Pergunte na Câmara quanto recebem os outros e quanto recebe este. Tenho contratos de publicidade assinados por jornalistas.Isso dá perda da carteira. Sou tão revoltado que nem os denuncio..! Não recebemos lições de toda a gente. O senhor nem o nome é capazes de assumir…Pena e dó é o sentimento que me merecem…gostam de viver na sargeta e de cócoras…