Fonte: Página do facebook de José Carlos Alexandrino

António Costa vista Oliveira do Hospital no sábado para inaugurar a BLC3

O primeiro-ministro, António Costa, visita no próximo sábado o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá conhecer e inaugurar, pelas 14h30, o Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira. A notícia é avançada pela Rádio Boa Nova que explica ainda que o chefe de Governo tem também visitas agendadas aos municípios de Góis, Carregal do Sal e Tábua.

O primeiro-ministro estará pelas 10h00 em Góis, seguindo depois para o Carregal do Sal onde inaugura, pelas 11h00 a nova fábrica do grupo Aquinos, no parque industrial de Oliveirinha. Na nova unidade serão produzidas molas para sofás e colchões e criados 350 novos postos de trabalho. Em Tábua, no Parque Industrial de Sinde, António Costa vai inaugurar os novos espaços e o anfiteatro do Grupo Aquinos.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

  • Tristeza Alexandrina

    Postos de trabalho do todo lado menos em Oliveira.

  • Xela

    E do IC6, não vai dizer nada? Vem só ver os geradores especiais?
    Parece-me que vem cá despedir o Alex.

  • Como é!

    Inauguração da BLC3?
    Convidaram o presidente da câmara? E os eleitos à assembleia municipal também?
    Ou a BLC3 já é completamente privada como são os Aquinos e a Davion?
    Anda por aqui um cozinhado…

  • Ai Costa, Costa

    Acho que é a pior visita que o Alexandrino podia ter.
    Se não houver promessa, há o adeus do presidente. O que é uma sorte para ele, não precisa de perder nas urnas.

    • António Lopes

      Promessa , até acredito que haja.Obra , é que só vendo..! Mas, acho que vai ser um nim..!

      • Ai Costa, Costa

        Eu não disse?
        Foi ou não foi a pior visita para o Alexandrino?
        O Costa veio cá acabar-lhe com a carreira política. Véi cá despedi-lo. Resta saber se tal como no caso do César de Oliveira, foi o Campos que o mandou despedir.

  • António Lopes

    SI espero que lhe mosttem os geradores de 30 KWA de 35 000 00 euros. E os pareceres da CADA. Com a demora , também espero que já traga o IC pronto. Só encaixar..! Quando estiver para morrer já sei a quem encomendar a morte..Sempre dá mais três meses..!

  • óculo

    oculo

    Focalizem

    Depois de uns meses no vens ou não vens a Oliveira do Hospital ei-lo que cá passa, o Primeiro … mas pela BLC 3. e em Lagares da Beira. Quid ?

    Assim dessa forma, o Primeiro passa ao lado do inolvidável prolongamento do IC 6 da alexandrina polémica. De fato, caso o Primeiro e o PS quisessem, era no Salão Nobre do nosso Município que também se iriam reunir para aí, com Alexandrino ao lado, finalmente anunciasse afinal aquilo que não vão fazer para já, o tal prolongamento do IC 6. Mas passando por cima da alexandrina polémica, escolheram ir para a «nebulosa» e sem explicação BLC 3 dos projectos sucessivos, com vultosos dinheiros públicos, mas que não têm repercussão séria na «economia»…

    Focalizem

    E Alexandrino – subalternizado – tenta montar na BLC 3 desapeado que foi por setores inconfessos de um certo PS local e nacional a pretexto desta visita do Primeiro

    Na situação, Alexandrino talvez que vendo-se subalternizado – e está a ser claramente subalternizado por setores do PS nesta visita do Primeiro – Alexandrino fez publicar na NET do Município um «Convite» – que acaba por ser caricato e onde começa por invocar a sigla da BLC 3 e só a seguir a sua qualidade de Presidente do Município para convidar o pessoal a ir lá, a Lagares, amanhã, à inauguração da BLC 3.

    Focalizem

    Mas afinal a BLC 3 não tem Convites próprios para esta inauguração das suas instalações no tal “Campus” ,como provavelmente por afinidades com um certo nome próprio, designam a «geringonça» da BLC 3 em Lagares da Beira ? Será que esta BLC 3 não tem responsáveis ou são «fantasmas» a que Alexandrino dá corpo e nome próprio como acontece no Convite em causa ?

    De fato, é evidente, Alexandrino teve que usar de um (mau) expediente – este Convite em que «monta» na BLC 3 – para dizer «eu Alexandrino, eu também estou cá, nesta visita do Primeiro» por que se o não fizesse nós não daríamos conta de que estava ou que contava para o campeonato…

    Focalizem

    Esta situação caricata e desprestigiante para Alexandrino e para o nosso Município, também mostra quem é que de fato «manda» no PS. Em Oliveira do Hospital e no País. A BLC 3 é uma incubadora de membros e de candidatos a membros de uma certa seita e é uma «quinta» de elementos proeminentes no PS.

    Focalizem

    Enquanto «jura»» que não, Alexandrino deixa-se usar por eles e submete-se-lhes. E «eles» usam o Município através de Alexandrino…

    Focalizem bem para não cairmos nas esparrelas e nas estórias que nos contam…

    óculo

    • António Lopes

      Se estivesse à porta de um “tasca” ,convidava-o para um copo..! O meu amigo “focaliza” e “oculiza” bem.Às vezes fico a pensar que, por aqui,anda tudo descuidado.Mas, como sui dizer-se, não há regra sem excepção.Tenho aconselhado o meu ex-recomendado ,a abrir a pestana.Que me tenha apercebido, á a nona vez que lhe dizem para desimpedir a loja.Mas pronto.Ele insiste…Quanto á BLC, já disse tudo e já fiz tudo, para que aquilo entre nos carris.Mas como diz, por ali, andam aventais muito luzidios e gente que já poliu muita cadeira de couro, com costa alta. Outro campeonato de que o Alexandrino nem conhece as regras.Tenho uma certa dificuldade em perceber como é possível, no Portugal de Abril, o que por ali se tem passado e como é que o Município conseguiu lá meter o dinheiro que meteu, sem que ninguém tenha sido preso(por enquanto). Por dever de ofício, de quando em vez, raro, chegam cá uns convites. Por norma peço à Senhora Secretária para transmitir , reconhecido, o convite, apesar de ser institucional.Hoje, a 24 horas… do evento, recebi um dos ditos.Desta vez, excepcionalmente, pedi para transmitir que não me dava prazer nenhum lá ir e como tal não agradeci, reconhecido.O que faz me faz pensar, muito, é como o nosso Povo reage tão passivamente a estas situações. Um jovem que arranjou ali o primeiro emprego, espero um dia compreender como e porquê, virou dono daquilo. Ou, pelo menos, aparece como tal. O Município meteu lá um milhão e muito.O Governo outro tanto A UE é uma mina..!Como denunciei ao MP e sei que a Judiciária por lá tem andado, ainda acalento a esperança de ver alguma das minhas apreensões esclarecidas.
      Tenho esperança, também, que seja desta que se consiga ver os benditos geradores..! Pode ser que a Centro TV nos mostre..! Quem sabe..?

  • SBC

    Definitivamente este jornal devia voltar à edição em papel para chegar a toda a população! Tenho dito.

  • António Lopes

    Há que seja feliz com pouco.Veio e, agora, é para 2018 2019.Não foi este o da palavra dada palavra honrada? As eleições autárquicas são agora. Ele não ia repor as freguesias.Gostas de ser enganado? Problema teu.

  • ATENTO

    Ainda ninguém reparou e denunciou o ‘atentado’ urbanístico nas obras de requalificação e destruição parcial da entrada do cemitério da cidade. Andam todos distraídos com as festas e esquecem o que verdadeiramente interessa para o futuro. O lema da ultima campanha era ” primeiro as pessoas” agora não respeitam os mortos. O que tem a dizer o presidente da junta? Tenho pena não poder publicar o programa eleitoral do JVC há 4 anos para comparar o que prometeram e aquilo que realizaram. O projeto da rua Dr.Virgilio Ferreira? Não passou da maquete!! A ciclovia até à Bobadela? etc. Estão todos comprados com os poc’s ou com as novas promessas?

    • Aldra

      “Se não se mentir não se ganham eleições”. Dr João Almeida CDS.

      Mas também é verdade para os outros, especialmente o PS.

      • ATENTO

        Mas não vale tudo para ganhar eleições. Caso esta empreitada fosse no mandato do Mário Alves já tinham tocado os sinos para o ‘enforcar’ em plena eira. Sim por agora qualquer actividade nesta cidade é realizada na maldita da eira.