IC6

António Costa volta a dar um sinal que IC6 não está para breve

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu ontem no parlamento que no presente mandato só avançaram novas infra-estruturas públicas caso tenham “o financiamento no quadro 2020”. “Se não, não passa de um bonito quadro para apresentar no plenário da Assembleia da República”, respondeu António Costa que contestava a líder do CDS, Assunção Cristas que desafiou o Governo a avançar com um plano de construção de 20 novas estações no metropolitano de Lisboa.

Entre essas infra-estruturas que não se encontram englobadas no financiamento daquele programa comunitário poderão estar as vias rodoviárias como o IC6, que o presidente da autarquia de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino dá como certo no próximo mandato. No dia 3 de Maio, em Canas de Senhorim, Nelas, também o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou que a derradeira grande obra prevista em termos de rodovia para os próximos tempos passa por uma intervenção profunda no IP3 e que a aposta fundamental será na ferrovia. O governante mais uma vez neste seu discurso ignorou por completo a polémica conclusão do IC6 bem como o IC12, uma via que ligaria precisamente Nelas à A25, em Mangualde.

Nenhuma destas declarações parece abalar as convicções de José Carlos Alexandrino que ao anunciar, a 2 de Maio, que entraria na corrida, depois da Federação Distrital do PS ter confirmado o seu nome no dia anterior lembrou que só avança por entender que se encontram reunidas as condições que impôs ao PS e ao Governo para avançar com a construção do IC6. “Sou um homem de palavra e como estão reunidas as condições para a construção do IC6 não poderia voltar com a minha palavra atrás”, referiu na altura, sublinhando que existe o compromisso do poder central de investir 38 milhões na construção da obra. “Teremos brevemente o primeiro-ministro em Oliveira do Hospital para anunciar isso”, disse.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

  • A miragem

    Sr Jornalista, neste momento a promessa do IC6 está para breve.
    Deu agora em directo, da capelinha das aparições o Papa Francisco a dizer ao Costa, que podia prometer ao Alexandrino as obras do IC6, pois já tinha tratado de tudo para que Costa fosse perdoado por esse pecado.

  • ATENTO

    COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
    Com festas e promessas não cumpridas se engana o eleitorado do concelho.

  • António Lopes

    Respondendo a certos entusiasmos do 7 a 0 ..! “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”
    Theodore-Roosevel

    • Xela

      Em Travanca já tiveram uma ideia do resultado final.

  • Travanca Olé

    Os do 7-0 aprenderam alguma coisa em Travanca? Pareciam uns desconhecidos..! Não te cuides Alex…Dizem que és um chato…sabias…? Não inovam nada o discurso…e o Povo está farto…