António Lopes acusa executivo municipal de falta de ética e cultura democrática

António Lopes acusou ontem o executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de mostrar falta de ética e cultura democrática na forma como apresentou a situação financeira do município. O eleito à Assembleia Municipal contestou os números apresentados pelo presidente da autarquia José Carlos Alexandrino que disse ter encontrado em 2009 uma dívida superior a 7,5 milhões de euros, e que agora se situa em pouco mais de cinco milhões. António Lopes diz que a dívida do anterior executivo, em 30 de Novembro de 2009, era apenas de 5.130.346,01 euros.

O homem que foi eleito para liderar a Assembleia Municipal faz questão ainda de sublinhar que o anterior executivo deixou subsídios, para receber, num total de dois milhões e seiscentos mil euros. E classificou de “desonestas” as criticas de José Carlos Alexandrino sobre a dívida herdada, porque, garante, ele próprio, em Setembro de 2007, votou favoravelmente um empréstimo de cinco milhões de euros. “O empréstimo foi aprovado com 36 votos a favor, o dele incluído, e duas abstenções. Agora atirou-se ao anterior executivo sobre um acto que toda a Assembleia naquela data aprovou, incluindo ele. É falta de ética e de cultura democrática”, sublinhou.

António Lopes considerou ainda que terá existido alguma encenação na forma como foi apresentada a informação acerca da actividade e da situação financeira do Município. “Os senhores eleitos do PS faziam umas perguntas de algibeira, e o senhor Presidente da Câmara tinha um quadro em letras grandes com as respostas, conta António Lopes que em plena Assembleia Geral pediu a José Carlos Alexandrino para mudar de registo. “Essa estratégia fui eu que lha ensinei, ando aqui há 40 anos.Mude de registo. Mas reconheço que o Sr. Presidente está a ficar refinado.”, atirou calma e ironicamente na sua intervenção.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

CTT oferecem veículos a bombeiros de Oliveira do Hospital e de Castelo Branco

Os CTT – Correios de Portugal doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Oliveira …

  • Guerra Junqueiro

    Esta passagem ao uso sistemático da mentira na Assembleia que está completamente parasitada, é a clara evidencia que o executivo vai colapsar.
    Pergunta-se até quando? Para bem dos Oliveirenses, convém que seja o quanto antes, pois quanto mais tarde mais degradado e pobre fica o sistema.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • António Lopes

    Diz e prova.
    No final de 2009 era de 5 130 346 10
    No final de 2010 era de 5 326 476,63.
    No final de 2011 era de 7 771 265 41.
    no final de 2012 era de 5 808 959,84.
    no final de 2013 era de 5 544 051 46

    Por isso continuo a afirmar: O SENHOR PRESIDENTE MENTE COMPULSIVAMENTE.

  • António Lopes

    Gustavo Matheus: O mau político mente por natureza, mas…

    ” O mau político mente por natureza, mas em períodos eleitorais ele se
    supera. Até mesmo na formulação de uma frase, o maldito consegue dizer
    mais mentiras que palavras”.

    Gustavo Matheus

  • António Lopes

    Quanto é que era a dívida Senhor Presidente?Não conhece este documento? Mente porquê? Depois de ontem, demita-se.Só está prejudicar o Concelho.O Senhor Mente Compulsivamente.Vá ver o papel que mostrou e veja o quadro que aqui está.E depois diz que desmentem os funcionários.Eu, desminto-o a si-Os funcionários nunca me mentiram.Eles fazem os relatórios e os mapas correctos.O senhor é que manipula a verdade..

    • Mentira fresca

      Deixou as meias verdades, passou para as zero verdades.

      • António Lopes

        Não: Deixou as meias verdades e passou à mentira total, contínua e repetida…O mapa acima não deixa dúvidas…

    • Pelintra

      Alex, prepara as malas.
      Isto ultrapassou todos os limites, um presidente da câmara e todo o núcleo socialista a mentir descaradamente sem o mínimo de pudor.
      Já reparaste que não conseguiste defender uma única rubrica financeira? Trazes isso tudo pelintrado.

    • Politicalex

      SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA:
      Este mapa é falso? Não foram os técnicos que o fizeram? Até sei que foi o Paulo Rocha? Então como é que apresentou um mapa com mais de sete milhões e meio? Afinal, quem é que desmente e não respeita os técnicos? Tenha vergonha na cara.Demita-se.O Senhor envergonha OLIVEIRA DO HOSPITAL.

  • António Lopes

    MU N I C Í P I O D E O L I V E I R A D O H O S P I T A L
    AS S E M B L E I A MU N I C I P A L
    temas determinantes para o futuro e para o desenvolvimento integrado e sustentado do
    Concelho de Oliveira do Hospital.
    Os projectos de maior expressão financeira foram objecto de candidatura a fundos
    comunitários através do QREN, sendo que alguns deles se encontram incluídos no pacote da
    Contratualização no âmbito da CIMPIN.
    Havia em 31 de Dezembro cerca de 2 milhões e 600 mil euros de fundos comunitários
    em saldo a favor do Município de Oliveira do Hospital

    Acta de 30 de Abril de 2010.

    • Pelintra

      Alex, que pelintras a CMOH vai para longe.

  • Roubado e Enganado

    Há muita forma de matar pulgas e esta de apresentar contas nas AMunicipais é uma delas. Os Presidentes de Câmara têm poderes a mais, eles ao longo dos anos são os responsáveis pelo estado endividado em que o país se encontra. Quando se chega a outubro, começa-se a dizer aos fornecedores faturas agora não, aos empreiteiros autos de medição agora não e por ai adiante e porquê? Para passar para o ano seguinte a despesa e assim consecutivamente! Ora nunca chegamos a ter conhecimento das dividas na sua totalidade.. depois vai-se dizendo que recuperámos a divida etc. etc.. Pobre povo que é enganado!. Já para não falar em alguns membro da AM, durante quatro anos entram mudos e saiem calados. Lá vão dizendo sim chefe …sim chefe…Mas já agora por falar em dinheiro, ninguém tem duvida que a herança já foi estoirada, por aquilo que se vê… o euromilhões vinha mesmo a calhar., Gostava de ver alguns individuos a administrarem assim as suas casas, mas que tristeza como é que alguns individuos gerem os nossos impostos pagos com tanto sacrificio, por vezes os nossos filhos não comem mais um pão porque não há… e depois aparecem uns individuos que o povo elegeu, sem saber porquê… e gastam o nosso dinheiro. Acordai povo…Já cantava o Zeca ” Eles comem tudo e não nos deixam nada”!:

  • Adjunto de ordens

    Meteu dó..Eu se fosse presidente de Câmara e levasse o baile que o António Lopes lhe deu, demitia-me de imediato. Foi pobre, muito pobre, e chocante. Três horas e um quarto, os senhores eleitos do PS, a fazer perguntas sobre tudo que o AL denunciou na anterior assembleia.Lá estavam a tentar compor o ramo. De tão pouco inteligentes, um perguntava, o presidente levantava o papel com os números grandes e tentava desacreditar “alguns que dizem”. António Lopes a seguir, respondeu-lhe.”Quando diz alguns, diga António Lopes. Eu sei que é para mim”.E disparou-lhe: estão ai todos empolgados, o Carlos Maia, e todo chorosos,o Presidente, que quase me fez chorar a mim e olhem para o mapa de execução orçamental. Este ano já gastaram 248 mil euros.Cento e vinte e oito foi na bola.Mais de 50% do que já gastaram foi na bola.Na saúde que choram baba e ranho gastaram zero”!!!. Na feira do queijo disse-lhe Lopes: “essa gente toda,o almoço vamos pagar nós. Dormir dormem onde”? O presidente que tinha-mos muito turismo Rural. Lopes disparou: ” tem 6 camas na quinta do Forninho, 6 em Adeia Formosa, 6 em Vila Franca,29 na Pousada do Desagravo e 33 em Aldeia das Dez”. Ficou tudo de boca aberta com o conhecimento e números na cabeça de Lopes.Quando, vergonhosamente. o presidente veio questionar o endividamento herdado, lá estava o papel com uma dívida de mais de sete milhões e meio. Lopes disse que era mentira. Alexandrino mais uma vez tentou enxovalhar. Lopes respondeu-lhe que era vergonhoso estar a contestar uma dívida em que 5 milhões foram para investimento.Estrada de Aldeia das Dez Vale da Maceira, Oliveira Nogueira e Ponte do Salto Seixo, com a agravante que foi um empréstimo aprovado sem votos contra.Logo Alexandrino e todo o PS votaram a favor. Lopes já veio publicar o endividamento em todos os finais de ano. Alexandrino mentiu. O que é grave. Lopes demonstrou nesta assembleia que sabe do que fala.e mostrou a sua coerência.Lamentavelmente, ou talvez não.o PSD não defendeu uma das melhores decisões de Mário Alves.Teve que ser o adversário assumido,António Lopes a fazê-lo.Simplesmente lamentável.Uma assembleia para esquecer.O Novo presidente da AM parcialíssimo, simplesmente uma vergonha.

    • António Costa

      É muito Lopes para tão pouca câmara.
      E a ele é que lhe penhoraram as senhas de presença.
      Percebe-se perfeitamente porque não o queriam lá, as continhas tinham que andar certinhas e estes socialistas não são gente de contas.
      O nosso dinheiro tem que ser gerido por outras mãos, está na hora de se irem embora, pois qualquer dia não temos câmara, nem dignidade politica.

  • Politicalex

    Têm que mentir.Só com a verdade não chegam lá.Se governam tão bem precisam de mentir porquê? Ou os documentos da Câmara também são mentira?

  • Preciso de óculos.

    O que é que está escrito no cartaz que o Presidente tem na mão?
    Serão as contas da Expoh2014 que ninguém encontra?
    Parece que sim, já estou a ver melhor? Espera aí, tem 3 hipóteses.
    Hipótese A) Investimento de 45 mil euros.
    Hipótese B) Grande investimento de 50 mil euros.
    Hipótese C) Custo de 53 mil euros.

    Não em qual o público votou, mas cá para mim ia para um prejuízo com a soma das três hipóteses.

    • António Lopes

      45 mil não é investimento… “é despesa total”…Só me gozam…Já está a caminho da IGF.

  • Luis

    …depois desta noticia pergunto: O que é que lá andam a fazer os três Nunos? Ao que chegou o PSD! Só putos e pavões é o que se vê…

    • António Pereira

      Um deles parece que conseguiu em tempos dar uma ideia, estou a falar pela boca do Sr Presidente da Câmara, que lho disse na Assembleia, e ele não defendeu o tratamento que levou.
      Primeiro o Presidente disse-lhe que ele nunca tinha dado uma ideia, ao fim pediu-lhe desculpa pois tinha-se enganado, o rapaz, afinal tinha dado uma ideia, mas pelos vistos era de mer*da.

      • Militante

        Já sei qual foi a ideia que ele deu. Convidar o Alex para candidato pelo PSD nas próximas eleições autárquicas. Falou sobre isto a muitos.
        Com ideias destas o que é que esperam, e gozo atrás de gozo.

  • Desalinhado

    Muito bem Sr Lopes. Temos que admitir que o Sr faz falta ao município. Grande assembleia. Liderança absoluta, sem ninguém a acompanhar. Pergunto, tinha de ser o sr a defender o executivo psd? O que está a fazer a bancada psd? Tiveram vergonha de defender o Mario Alves? Assim não vão longe, nem esta oportunidade tiveram inteligência de agarrar…….quanto ao psd atual estamos conversados, Antônio Lopes sozinho tinha maus votos que este conjunto de betinhos com o símbolo do psd iriam ter. Mas não posso deixar de perguntar o seguinte, Sr Lopes acha que Mario Alves era assim tão mau quanto o pintavam, tinha ou não valor e mérito para ocupar o cargo? Fez ou não um bom trabalho(claro que também errou e muito, principalmente no relacionamento com as pessoas). Sr Lopes, não foram injustas algumas das críticas e batalhas que moveu contra ele? Olhe a sua grande batalha foi em 2009, e ajudou a criar a situação atual, não e verdade? Mas errar e humano, e o sr. Com certeza já viu que errou, não e verdade? Cumprimentos e continue a trabalhar em prol do concelho,

    • Futuro melhor

      Acho que já tivemos Alves e Rochas que chegassem, vamos olhar para o futuro que atraso já tivemos que chegasse.

    • António Lopes

      Como sabe, não sou de fugir às questões.Nunca me ouviu dizer que Mário Alves fosse desonesto ou impreparado.O que sempre disse e mantenho é que o Professor Mário Alves é muito narcisista.Nada que se compare com o Alexandrino.Este, é doentio.Provou-o nesta Assembleia.Um e outro têm poucos hábitos colectivos.Eles é que sabem, eles é que viram.Na minha opinião, em termos técnicos Mário Alves dá 10-0 ao actual.O actual ganha-lhe nos sorrisinhos e nos beijinhos, isto é, em hipócrisia.Hoje se tivesse que votar num deles, indiscutivelmente, votava Mário Alves.Contudo acho que nem um nem outro resolvem o problema.E, como quando os crio gosto de os resolver, estou a tratar do assunto.Tudo farei para dotar o Concelho de uma equipa preparada,culta,ganhadora, com programa bem delineado,, participado. e orçamentado para os 4 anos. As pessoas saberão em quem e no que estão a votar.Serão elas, nas suas Vilas, Aldeias e lugares a definir as prioridades.Serão definidas à priori as regras de selecção de pessoal .Isto de bandeiras, tem que acabar.E serão as pessoas a dizer se querem festa e bola, como agora é prioridade, ou se querem educação saúde, trabalho e desenvolvimento como defendo e pugno.Isto de virar coroa de glória dar 52 mil euros de apoio ao ensino superior, num ano, quando já deram 128 mil num mês, à bola, só mesmo estas mentes “iluminadas”.Gastar este ano, janeiro, mais em bola que em tudo o resto, só gente irresponsável.Dizer um sucesso um apoio de 33 500 00 de apoio à natalidade só pode ser cinismo.Vir cobrar mais 200 mil euros de água este ano, do que o necessário ao programa programa enunciado,(o objectivo eram 500 mil, dizem que recuperaram 700 mil) só pode ser roubo.Os números estão aí.Há quem diga que tenho mau feitio mas, não foi isto que foi prometido, e, eu, sou pessoa de palavra…O que se promete cumpre-se.Se não se pode cumprir, não se promete.

      • Guerra Junqueiro

        Sr Lopes;

        Já não era sem tempo.
        Oliveira necessita urgentemente de pessoas, livres, esclarecidas, cumpridoras e devotas ao concelho. Pelo que sinto há várias, está na hora de esquecerem a partidarite, e unirem esforços para transformarem Oliveira no local que gostariam.

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

  • É um pagode

    Não tive hipótese de ir à Assembleia, mas já me disseram que perdi um espectáculo memorável. Merecia um carro temático a desfilar nos corsos cá do Concelho, levavam os cartazes com as contas. Mesmo erradas, não faz mal, é Carnaval ninguém leva a mal.
    Sugiro que se comesse a cobrar entradas para as Assembleias Municipais, pago bastantes em espectáculos muito mais fraco.

  • Guest

    GTGTGT

  • Guest

    Sou militante do PSD, mas agora está mais do que visto que nada fazem e nada fizerem, são muito novatos não percebem patvina. Meu caro Mário Alves, está na hora de começar os treinos,pois esta pequenada nãoconsegue sequer ir aos 100 metros barreiras. Vamos embora, está na hora!

    • Pobre Mário

      Ia-mos de mal a pior. Nem para meio concelho teve capacidade e havia dinheiro.
      Só se for para tomar conta do PSD, bem precisam, mas parece que nem isso consegue ganhar,

  • Visionário

    quando vimos a graça do Luís lagos em tom de brincadeira para ter mais um subsidio para a F.A.A.D e o discurso romãntico do senhor presidente da Câmara com o lagos para um casalinho de namorados. por este andar daqui a 2 anos e meio vimos o Alex a ser candidato pelo CDS á cãmara

  • Rolo Avança

    Meu Amigo Rolo, avança! Oliveira do Hospital precisa de ti. És o meu candidato. Esta ganho!

    • Politicalex

      Sim, sim… com esse vais longe.O Alex disse, na presença dele.que não negociava a lista com o PS. Depois, caiu nele já não queria ser candidato.O Rolo entrou em pânico e pediu a tudo o que era gente para demover o Alex, pois, já se estava a ver a ir para Gòis, cumprir horário, levantar cedo e perder o motorista. Ele quer é o “tachito”. Agora com o Ricardo “pernas altas ” de motorista privativo e efectivo, levantar quando quer, fazer favores a quem lhe diz amén, ele quer outra vida..? Se ele os tivesse no sítio o Alex alguma vez era presidente? Sabe mais ele de política, apesar de tudo, a dormir, que o Alex com insónias..! O problema é que gosta muito de pães grandes e dias pequenos..!

    • Guerra Junqueiro

      Ele deve saber o que vai fazer, da CMOH sabe bem que deve fugir.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Vítor Fernandes

    Quando há assuntos importantes para a população não vejo um comentário. Quando há politiquices de peixeirada é isso mesmo: Uma peixeirada do melhor. Gosto de vir aqui ver para me rir. Outra coisa fantástica é a falta de respeito e de educação que aqui anda, mas sempre camuflada no anonimato ou pseudónimos caricatos. Isto tem graça? tem, mas também é triste ver a mesquinhice tacanha deste povito.

    • Vai para o museu

      Porque não conclui? Porque não passas do maior tacanho, e dependente do empreguito.
      Diz lá quais são os assuntos mais importantes do que o poder executivo mentir ao povo em conluio com o poder deliberativo. Para entenderes melhor, pois parece que entendes mal o que não te interessa. O PS da Câmara e da Assembleia MENTEM AO POVO, um partido que se esconde atrás da fachada popular para roubar e se ajeitarem. Pelos vistos também te calha.

      • cronómetro

        Não vale a pena! Este blog é que promove o concelho. Já todos sabem. É só dizer mal. Vê bem que ontem conseguiram fazer noticia com os cinco segundos em que o presidente da assembleia teve na mao o premio para os empresários. Isto é que lhes dói. Ou é isto ou uma sanita, uma caleira que não enchergam ou então carro mal estacionado. Já não os conhece a todos? Nem nos partidos deles. Quem não disser com eles é porque tem um tacho.

        • Guerra Junqueiro

          Esses foram todos resolvidos. Estás é esquecer-te das contas, dos rios, da Informallize, da água, da rotação dos empregados, dos mausoléus do mercado e da escola de Nogueira.
          Não te lembras das fundações, do canil do Cabral Metello, dos dinheiros para os futebois, dos corpos gerentes da(s) BLC3, do caso do café central, igual ao que se passou na FAAD, mas com outro tratamento e outro resultado, enfim estava aqui até amanhã a lembrar-te.

          Cumprimentos
          Guerra Junqueiro

  • Passarinho

    Passarinho
    O maior aldrabão e o antonio Lopespombo que fica ressabiado pela vergonha que passou quando caiu da cadeira da Assembleia. Aldrabão porque disse que este executivo caia no prazo de três meses e ele ainda lá esta . Aldrabão porque tentou enganar um velho e foi condenado em primeiracinstancia com pena de prisão . Aldrabão porque enganou o falecido irmão . Aldrabão porque enganou os bancos e para nao pagar o que lhe deve mete-os em tribunal.
    Aldrabão é pouco é um charlatão miserável que tem obrei na barriga mas virado ao contrario nao deita um tostão.

    • Politicalex

      Mesmo os bancos estão todos cotados como uma virgens…Só mesmo para rir..! “Enganou os bancos”.Vai ver as sentenças e já vês quem é que anda a perder…

    • Guerra Junqueiro

      Já aqui li de tudo, e já aqui vi os documentos comprovativos daquilo com que tentas ludibriar, o que eu nunca aqui tinha lido, era que o Sr António Lopes tinha enganado os bancos!!!
      Sr António tem que nos ensinar como é que isso se faz sem que eles se queixem, pois se for verdade, não merece somente a estátua que lhe prometeram, você merece uma em frente de cada caixa multibanco por esse mundo fora.
      O único negócio que me lembra ter aprovado relativamente a bancos/câmara, foi a transferência daqueles milhões todos da CGD para a CCAMOH. Algum destes bancos foi enganado com esta mudança?
      Andam mesmos aflitos consigo, estou a ver que não aguentam a tensão.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Politicalex

    “Passarinho”: O teu “patrão” já lá tem dois processos por difamação. Ficas informado que eu vou copiar este comentário e me vou constituir assistente e vou apresenta~lo ao Ministério Publico. Quando ele vos aperta e nesta Assembleia deixou-vos de rastos, vêm sempre com essa conversa. Quero ver-te a provares o que dizes…O Presidente da Câmara foi fazer queixa dele. Já vinha nos papeis da assembleia de Setembro.Ainda não foi ouvido. E querias que a Câmara caisse em três meses..! Ele disse 6. As queixas estão feitas. Se a Câmara não cai a culpa não é dele. Não ouviste o presidente dizer que ainda ninguem lhe tinha dito nada? Não sabes que o Sócrates andou a ser ouvido um ano? Tem calma. O último a rir é o que ri melhor..Ele quando vos “desanca” põe o nome. Não tens coragem para fazer o mesmo? Hoje andaste a fazer de sombra, até te convenceste que és gente, deu-te para bolsar.. ou será da “alegria”, que já se notava à tarde, que te deu “coragem”..?