António Lopes colocou acção em Tribunal para provar que a sua destituição foi ilegal

O ex-presidente da Assembleia Municipal (AM) de Oliveira do Hospital, António Lopes, fez entrar hoje em Tribunal uma acção para provar que a sua destituição do cargo foi ilegal. Ao mesmo tempo, o empresário cumpriu a promessa que tinha feito na última AM e enviou uma carta registada aos elementos a homenagear no feriado municipal de 7 de Outubro, entre outros, Belmiro de Azevedo com a medalha de ouro, na qual dá conta que a decisão de os homenagear poderá vir a ser considerada nula se lhe for reconhecida razão em tribunal, ou seja, se a sua destituição de presidente da Assembleia Municipal for considerada ilegítima.

 

LEIA TAMBÉM

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …

CNE dá provimento a denúncias do PSD e pede explicações a José Carlos Alexandrino sob alegadas práticas que violam lei eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu provimento a uma queixa apresentada pela concelhia do …

  • Dr. Lacrau

    Os Ps tachistas-oportunistas como alguém já por aqui os caracterizou, parasitam o presidente da Câmara e parasitam o próprio município. Parasitam esta maioria demasiado absoluta e ao mesmo tempo feita um rebanho de dóceis ovelhas, uma maioria demasiado absoluta que os envenena e a nós também.E tal como já ouvi, na prática do dia a dia, os PS tachistas-oportunistas é como se tivessem feito refém o presidente da Câmara. Tratam as pessoas como se de meros instrumentos votantes elas se tratassem e tratam o presidente da Câmara como se este fosse um seu instrumento, um escadote para treparem até ao tacho.

    Nas eleições, é o “passa para cá o teu voto que eu, o PS tachista-oportunista, depois ponho-o a render eu meu proveito próprio”. Não é de facto o que eles nos dizem mas é exactamente aquilo que fazem a seguir às eleições. E assim é em Oliveira do Hospital como é em Lisboa e no resto do país…e em França… e também no resto do mundo. E se houvesse PS em Marte assim lá seria… Faz parte do ADN desta rapaziada.

    É uma vergonha e uma afronta à democracia o comportamento deles por aqui no nosso município.

    E atenção que já começou a corrida para mais e mais apetecíveis tachos, a corrida para acolher. os principais dirigentes dos PS tachistas-oportunistas, Ressalvo que nem todos os PS são isso. Mas podem crer que os principais PS tachistas-oportunistas já só pensam nas próximas legislativas, no próximo governo. E começam outros a pensar nas próximas autárquicas. Mais a mais depois deste trapaça política que são as primárias deste PS que tenta esconder as suas pesadíssimas responsabilidades, desde o requentado Mário Soares ao Sócrates de tão má memória. E lá andaram eles a engrolar a malta durante quatro meses até à votação cozinhada do Costa que não augura nada de novo ou de positivo. No máximo, no máximo, ele poderá vir deitar vinho venho e vinagrento em algumas vasilhas novas. Para voltar a engrolar a malta, a engrolar os instrumentos votantes, os instrumentalizados cidadãos deste nosso país.

    Vão todos pró caraças ! Os PS tachistas-oportunistas e derivados !

  • Big balls

    Força, mostre a essa gente, especialmente a alguns advogados o que é tê-los no sítio.

  • semelhanças

    Elvas: Presidente da Assembleia pediu a demissão

    Reunião da Assembleia Municipal de Elvas – Presidente da Assembleia pediu a demissão
    O presidente da Assembleia Municipal de Elvas pediu a demissão deste cargo e de eleito neste órgão, na sequência do resultado da votação do ponto 4 da reunião ordinária da Assembleia Municipal de Elvas de 29 de setembro, às 10 horas: destituição do presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Elvas. A destituição não foi aprovada, pois teve 12 votos a favor, 14 contra e uma abstenção. Pedro Barrena considerou que estes números lhe revelaram falta de apoio de elementos do mesmo partido e apresentou a demissão, que formalizou, por escrito, no dia seguinte.

    Formas diferentes de estar na política e de aceitar as decisões de uma maioria.

    • deputado

      Pois. Em boa verdade e porque como sabe a política tem regras, o que Va Exa deveria ter feito era justamente ter pedido a demissão naquela célebre assembleia onde pouco tempo depois de ter tomado posse anunciou que se desvinculava do projecto político do partido pelo qual tinha acabado de ser eleito.

      Acredito que Va Exa julgasse que o PS não tivesse coragem para o destituir. Mas o PS fez o que era óbvio.

      Quanto ao resto, por mais números políticos que faça, já passou à história. Agora, só nas próximas autárquicas. Era um acto de coragem. O PSD não anda à procura de candidato? Fale com o Mário. Pode ser que ele também o perdoe.

      Cumprimentos.

  • Combate

    É como eu digo: Andais mesmo aflitos para se verem livres dele. Em Elvas a mulher do Presidente da Concelhia e um terço da Comissão política encaixou-se na Câmara? Tenta lá saber dessas semelhanças. Em Elvas o presidente da Câmara tem a mania que é ele que manda em tudo? Tenta lá saber…Podias cá pôr a de Estremoz que o Presidente da Câmara quis falar e disseram-lhe que ali não abria a boca..! Vai ver à net. SEMELHANÇAS…!!! SE ele fosse pelo PSD qual era a diferença? Nunca se assistiu no tempo do PSD ao que se assiste agora. Por algum motivo tem governado a Câmara bastante mais anos. Olha e quem te arranjou esta maioria também ta tira…Depois do apelo para o acto de contrição, do Rogdrigues Gonçalves, ele o Lopes, ainda teve mais um voto. Ficou a saber-se que os presidentes das três maiores juntas estão com ele. O princípio do fim já se começou a desenhar. Não se cuidem, não…

  • Ex-PSD Militante

    Oh Sr. Lacrau,
    Escolhes-te bem o nome, assenta-te que nem uma luva.
    Mas o teu problema é que não tens, nem nunca tiveste nível.
    Podias ter sido alguém produzes e o cheiro fétido que emanas, a falta de confiança que as pessoas dignas têm de ti, fez com que tivesses sido DEITADO AO ABANDONO.
    Não és ninguém.`
    És um frustrado. Um má língua. Um triste e abandonado.
    Dedicaste a dizer mal, como mal formado que és!
    Lembras-te? – Salvaram-te da desgraça e logo a seguir apunhalaste-os pelas costas.
    És mesmo um Lacrau.
    Um Lacrau velho e amargo…

  • Adjunto de ordens

    Os seguidores da “Fotocópia” andam mesmo atrapalhados..! Também não é caso para menos. Como sabem, foi hoje a sepultar uma das lendas da Guerra Colonial. O Comandante Guilherme Almor Calvão. Uma ainda maior lenda, ainda vivo, o Coronel graduado Marcelino da Mata, o mais condecorado de sempre das nossas forças armadas. diz: ele, que é negro, “vós sois brancos e há os fotocópias” refere-se aos “monhès” “Nem são pretos nem são brancos, são monhés. São assim, baços, como as fotocópias” Eu, jamais diria isto. Não sou racista. Analisando o actual PS acho que este nosso herói tem trazão..! São fotocópias… de má qualidade.digo eu, seguindo outra má fotocópia.Uns e outros, qual Maquiavel, não olham a meios para atingir os fins..! Um empreguito de 600 euros, precário..! Por tão pouco..?..Olha e quem é esse “lacrau velho e amargo”? Assim, ficamos na mesma .Pode ser um qualquer. Porventura, tu…

  • Joaquim

    Esse senhor devia era estar calado e ter vergonha na cara.
    O que ele quer é tacho. Queria ser presidente da Câmara, mas não tem a minima hipotese porque os oliveirenses não são parvos.
    Se ele nem as empresas dele governa, quanto mais governar a Câmara. Ia ser lindo, ia!

  • Mendes

    Ó Mendes tinha vergonha de colocar uma fotografia do teu ídolo com tão má definição.
    Ele que tanto se esforça pelo culto da personalidade, vens agora estragar-lhe a imagem…
    Está despedido!

  • Combate

    Se ele quisesse ser presidente da Câmara não era o Alex que lá estava. Uma pessoa que apoiou o Concelho como ele apoiou, quereis deitá-lo abaixo só por causa de garantirem o vosso empreguito de 600 euros. Sois capazes de tudo.Ele quer ser presidente de Câmara para quê? Só se for para vos varrer a todos…Não te preocupes com a fotografia nem com a imagem.Preocupa-te é com o preço da água, com a escola de Nogueira a funcionar bem,com os fontenários de Alvôco e não só. Com os parques infantis e outros equipamentos publicos e com o mais que vos está delegado.Deixa lá o Lopes que ele toma bem conta dele e de vós…Pelo que escreveis vê-se bem que ele vos tira o sono..! E o Mendes também…

  • Águas de Viseu

    Lá estás tu a vangloriar-te do dinheiro que ofereceste.
    Um benemérito não reclama o que já ofereceu, muito menos pede de volta esse mesmo dinheiro.
    O Lopes nunca seria presidente da Câmara pela simples razão que ninguém gosta dele.
    O Lopes para ser conhecido no Concelho teve de se aliar ao PS. Depois cuspiu no prato que o ajudou a crescer politicamente.

    O Lopes não tira o sono a ninguém, as atitudes dele ridicularizam-no. Discurso dele é sempre o mesmo e é de tal forma secante que adormece os mais agitados.

    Ao contrário de muitos que repisam a questão da água, os Oliveirenses são inteligentes e já compreenderam há muito tempo que aumentar a água é uma inevitabilidade. O Contrato feito pelo executivo PSD foi desastroso, fazendo acumular prejuízos de ano para ano. Haja a coragem de alguém que está a tornar o sistema eficiente e sustentável.

    Por exemplo para se fazerem obras no sistema de água e saneamento, que alguns empresários estão a executar, têm de ser os consumidores a suportar esses custos. Quanto custa 1m3 de água em Viseu?

  • António Lopes

    E quanto custa enfrentares-me e dizeres-me isso na cara? E quanto custa falar verdade e sem demagogias.Quanto custa responderem como é de lei, no local próprio? E quanto custa vestir um par de calças e ter comportamentos de homem? Entretanto verifico que ainda estas acordado..! Contradizes-te na hora…Não era para estares a dormir? A esta hora (01 45) a canalha já costuma estar na cama..!