O empresário António Lopes volta a confirmar a sua participação nas eleições autárquicas de Oliveira do Hospital...

António Lopes confirma participação nas eleições autárquicas de 2009

…e esclarece que não será candidato à Câmara da Covilhã, na sequência de um convite que lhe terá sido formulado no ano passado pelo PS local.

“Eu gosto da política, embora já tenha idade para ter juízo. Ainda ontem almocei com um e jantei com outro líder partidário. Tenho um contencioso com o presidente da câmara de lá, que está incompatibilizado com toda a gente. Neste momento é quase uma obrigação dar uma volta naquela situação. Estou comprometido com esse projecto”, afirmou esta semana, numa entrevista concedida ao jornal Notícias da Covilhã (NC), o ex-deputado da CDU da Assembleia Municipal de Oliveira Hospital.

Confessando que neste momento tem “convites praticamente de todos”, Lopes não clarifica, contudo, por que partido concorrerá e até admite poder vir a participar numa lista de independentes. “Assumi um compromisso na Assembleia Municipal durante uma discussão mais acesa e considero-me uma pessoa de palavra. Se o actual presidente for candidato, eu estarei lá. Tenho duas possibilidades para encabeçar listas. Não quero ir por nenhuma e levanta-se a hipótese de fazer uma lista de independentes”, referiu aquele antigo militante do PCP ao NC.

Quando questionado sobre os “apoios significativos a instituições” que vem dando, Lopes deixa um recado: “Se calhar dei demais. Não sou de extravagâncias. Sou uma pessoa solidária e quis dar um apoio à zona que me viu nascer, dar o meu contributo. Mas há uma cultura complicada. Quando se faz alguma coisa perguntam logo o que é que quero. Uns dizem que quero ser presidente da câmara, outros que quero ser deputado. Eu só quero mesmo o meu país a andar para a frente e em especial a minha região”, sublinhou aquele empresário.

Para ler na íntegra a entrevista de um destacado militante comunista, que diz ter “vergonha dos ordenados que paga aos trabalhadores”, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …

VIV´Á REPÚBLICA ! Autor: João Dinis

Viv´ó 5 de Outubro, Dia da República !  Viv´ó Feriado do 5 de Outubro que …