António Lopes é o principal visado em boletim que apela ao voto na CDU

O nome do ex-militante do PCP, António Lopes, domina o boletim que o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira dirigiu à população em jeito de apelo ao voto na CDU, nas eleições para o Parlamento Europeu marcadas para o próximo domingo, 7 de Junho.

Recordando a demissão de António Lopes de presidente da Assembleia de Freguesia, em Dezembro de 2007, justificada pela “falta de tempo”, bem como “a camaradagem e a franqueza existentes” entre ambos, o autarca vilafranquense revelou-se “surpreendido” face à decisão de Lopes abandonar o partido e, candidatar-se pelo PS à presidência da Assembleia Municipal, nas próximas eleições autárquicas.

“O PCP lamentou essa decisão tanto mais que ela surge num contexto em que o governo PS tem aplicado estas más políticas que têm dado cabo da nossa vida, do concelho e do país”, pode ler-se no boletim.

Ainda sem ter dado qualquer sinal para a corrida às eleições autárquicas, João Dinis esclarece que a “CDU não tem pressa eleitoralista”, pelo que “na devida altura” vai apresentar a sua candidatura à freguesia e ao concelho.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …