António Lopes manifesta indignação à RBN por não ser incluído nas entrevistas aos candidatos à autarquia oliveirense

O ex-presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital manifestou hoje a sua indignação aos responsáveis da Rádio Boa Nova (RBN) por não ter sido incluído nas entrevistas que aquela emissora planeou com os candidatos à liderança da autarquia. António Lopes alega que foi o primeiro a anunciar a candidatura, em plena Assembleia Municipal, e que ainda ninguém lhe ouviu dizer o contrário. Logo, conta, deveria ter sido convidado pela rádio.

“Mas eu já fui excluído das candidaturas? Não fui o primeiro a anunciar? Sou conhecido como um desistente? Há melhor local para anunciar a candidatura que o Salão Nobre? Já alguma vez disse que não sou candidato? Afinal, fui o presidente de Assembleia Municipal mais votado de sempre. Será que os oliveirenses se enganaram?”, questiona António Lopes que diz ter todo o direito de estar a par dos candidatos do CDS/PP, PSD e do actual presidente da autarquia. “É essa a democracia deles? Eles estavam lá! Se não for candidato a decisão é minha. Não deles”, prosseguiu.

Sublinhando que não tem problemas em arranjar listas, António Lopes deixa no ar a ideia de que tem estado a trabalhar no caso. “Não se preocupem. Na hora vão aparecer. Para alguma coisa servem as redes sociais já que perseguem quem toma um café comigo. Que não se enervem que para arranjar uma solução ganhadora quaisquer quinze dias chegam”, frisa.

O presidente da Assembleia Municipal eleito nas últimas autárquicas e depois destituído, num processo que ainda corre nos tribunais, explicou ao CBS que o projecto pelo qual se bateu nas eleições não foi cumprido. “Não foi implementado e não sou de deixar as coisas a meio…”, disse antes de deixar várias criticas ao comportamento de José Carlos Alexandrino, aludindo aos recentes anúncios, entre outros, de que António Costa vinha em Março, o que não aconteceu, bem como o facto de não ter cumprido a promessa de anunciar a decisão de se recandidatar ou não a 1 de Abril e de não se ter mostrado disponível para comparecer na entrevista que estava agendada naquela rádio para hoje às 12h00.

“Depois de tanto fogacho e tanta mentira, finalmente caiu nele, sabendo que já ninguém o leva a sério. É narcisismo puro. O poder pelo poder. Não pode passar a vida a clamar independência e depois pedir apoio nas horas que precisa. Pelo menos duas vezes agiu politicamente de forma muito grave e o PS avisou-o de que ‘com amigos assim não precisam de inimigos’. Se ele acha que isto é a feijões teve a resposta. E avisaram-no oito vezes. Era o que faltava um partido estar refém de um presidente de Câmara de vinte mil habitantes… o ego mata-o”, rematou.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Detidas 11 pessoas por tráfico de estupefacientes no Freedom Festival que decorreu em Oliveira do Hospital

A GNR deteve, entre os dias 5 de Agosto e 13 de Agosto, 11 pessoas …

PSD apresentou candidatos à CM de Oliveira do Hospital e promete acabar com o caminho de “decadência e retrocesso promovido pelo executivo PS” e devolver “a prosperidade” ao concelho

O PSD apresentou ontem a lista concorrente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e …

  • Camarada

    15 dias para fazer as listas?
    Uma semana chega e sobra.
    Vamos embora camarada, e traga uns milhões para oferecer aos socialistas e PSD’s vendidos.

    • António Lopes

      As listas estão feitas há muito tempo.Esta gente esquece que tenho quarenta anos da escola política Nacional. A que formou Soares, Alegres, e todos os que dirigiram os Partidos Portugueses, nos últimos 43 anos.Até no CDS tem alguns que “beberam da água”.Passos Coelho foi ver e não desgostou mas…há sempre um mas. O PC tem um problema.Não paga, nem oferece empregos.Dá tarefas e cobra quotas.Está como a igreja.Promete o Céu, pede esmolas e sacrifícios.Um e outra, estão cada vez mais sós.Todos querem salvar a alma, mas, estão mais para a vender.Na política é igual.

      As minhas propostas e soluções valem por si. Não preciso prometer nada.Se o que fiz e lutei, nestes 16 anos, não deu para convencer, então, sou eu que peço para não votarem em mim. Leiam os arquivos deste paskim. O meu programa, até para ver se é lido, vai caber num A4. Com uma diferença.O que lá for escrito será cumprido.

      Como é que se compreende que sendo a Câmara dirigida, nos últimos 15 anos, por ex diretores de agrupamento, ainda haja escolas com telhado de amianto?

      Como é que se fala, há décadas, da requalificação da cidade velha e ,nada? Até eu, vociferei conta Mário Alves, no comício de encerramento, na Lage Grande(Largo Ribeiro do Amaral) em 2009. Oito anos depois, nada..! A luta deste “Paskim”, ao tempo ,com o actual diretor de informação Municipal…!!!??? era pelo fim do flagelo dos esgotos.Há dias, em grandes paragongas, dizem que vão fazer DEZ Etars..! Só pode ser gozo..!

      Em dois mil e dez, roguei uma praga ao Senhor Presidente, no Ervedal, se não fizesse a ESTGOH. Passados estes anos temos mais dois relvados sintéticos e a escola por fazer.(A verba e igual)..! Gastamos umas centenas em atletas de fora e deixamos o ensino à espera de melhores dias..! Quanto às festas e à feira do queijo, com leite espanhol e sem cardo, até eu já estou cansado de bater.

      Apoio aos empresários e chamar empresas. Atualmente, nem o dossier dos candidatos abrem..Depois, instalam-se em Tábua, Seia, Carregal e Nelas.Estas coisas dão muito trabalho… Festas é que é. Pronto o programa é este. IC não prometo.Não é responsabilidade da Câmara.Não tem dinheiro para isso.O Governo também não e Bruxelas não deixa. É melhor concentrar nas estradas municipais que precisam de reparação, potenciar o Alva o Alvôco e o Mondego, sem esquecer o Seia.Colocar umas placas a anunciar o que temos de bom.(Nem isso são capazes de fazer).Apoiar os pastores e as queijeiras.Com mais dinheiro, abrir portas, menos festa.E, é isto.Vota? Não me peça mais que não há dinheiro para isso. Mentir, não faz o meu género. Diz o Dr.João Almeida , nosso vizinho de Pomares e ex-secretário de Estado pelo CDS, que quem não mente não ganha eleições.Sei que sim.Ainda assim prefiro perder, falando a verdade.Já fui eleito com 800 votos.Já fui eleito com 8 000.Não fiz mais com os oito mil que tinha feito com os oitocentos.Se não for eleito,(era o que faltava),continuarei a lutar pelo Concelho. O Povo é soberano.Ele é que sabe…mesmo quando se engana. E,engana-se muito…Além do mais, tem mais força a razão no fundo de uma cova,que um exército em cima da terra.O meu programa é este. Cumprimentos.

  • Oliveira do Hospital

    Sr. Lopes,

    Estou verdadeiramente confuso.
    Li algures que numa Assembleia Municipal o Sr. anunciou que iria ser candidato.
    Mais tarde vi escrito em algures que o Sr. assumiu que iria ser candidato, mas não especificou a quê.
    Ao ficar “aborrecido” com a ausência do convite da Rádio Boa Nova, por acaso pretende confirmar a sua candidatura à Câmara Municipal?
    Ora o Pombo não conseguiu convencer os PPD’s da sua candidatura à Assembleia Municipal!
    Esclareça-nos por favor a bem da sua imagem.
    Já agora ideias para Oliveira do Hospital há, ou vai continuar com a cassete de critica ao que os outros fazem. Gostava de o ver a apresentar ideias concretas.

    • Camarada ou companheiro?

      Até já se preocupam com a sua imagem. Sim senhor, estou admirado.
      Convidaram-no para a inauguração da BLC3? Ou também tem que se candidatar?

    • António Lopes

      A sua vantagem é que sabe mais que eu.A desvantagem é que não sabe o que eu sei.Também tenho direito a um “tabuzinho”. Ou não? Se leu na Assembleia Municipal, na acta, obviamente, conhece algum documento mais idóneo, politicamente falando? Eu sei qual é o vosso problema..! Mantenham-se calmos..

  • Mancamulas

    Sr. António Lopes, esta sua foto já é muito antiga, é que a ACIBEIRA ( já ninguém lhe tira o nome, como á Ponte do Dr. António, em Lisboa ) está toda asfaltada e engalonada para receber Sua Excelência, o dono da geringonça. Sabe, hoje mesmo na terra de Lagares andaram a tapar os buracos das ruas, para que o geringonças possa andar sem tropeçar, é que os buracos são tantos que é uma vergonha. Dinheiro para festas, muito, para bens essenciais nada. Voltarei!.

  • António Lopes

    Pois é, eles esquecem-se muito. E esquecem-se do que prometeram, e esquecem-se das posturas consequentes e responsáveis que o ainda legalmente, presidente da Assembleia Municipal costumava e costuma ter. Eles falam do CBS actual, mas esquecem-se que a maior arma do CBS e um dos grandes patrimónios políticos, dos últimos anos, é o arquivo do CBS. É nele é que se vê quem muda. Quem tem uma linha de coerência e responsabilidade e quem vive de populismos baratos e ao sabor das emoções.Isto de ser responsável pelo futuro de 20 855 habitantes, requer algum conhecimento e muita serenidade..! Mas segureio mais vezes.Quando maltrou o PS dizendo que não negociava as listas, caiu nele e queria ir-se embora, mais u menos nesta altura há quatro anos.Ver o arquivo.Fui eu que lhe disse que a esta altura já não era tempo para nem ele nem eu desistir-mos.Sim que, eu, já desde 2012 quando com a entrada do Dr.Paulo Rocha e com a maioria garantida, o Senhor Presidente começou a mostrar os tiques autoritários, a coisa nunca mais correu bem.Não gosto desse tipo de gente.

  • TD

    OH Senhor Lopes, quando aqui escreve de forma tão pomposa, estará mesmo ciente daquilo que está a escrever? No caso concreto da vossa confiança cega na derrota do candidato do Partido Socialista? Haverá alguém no concelho de Oliveira do Hospital, que negue o favoritismo (vitoria praticamente adquirida, por inercia de uma oposição inexistente) de JCA e do PS? Estarão os senhores tão desesperadamente sós que acreditam em tal milagre? Meu caro, o maior opositor de JCA será a ausência às urnas, daqueles que, dando a vitória como certa, nem sequer à Assembleia de voto irão. E até assim, com todas essas ausências, nem o senhor, nem qualquer candidato apoiado em Partidos de Direita conseguirão o tão almejado sucesso.
    Posto isto, compreendo que lhe reste apenas, a pomposa escrita, anteriormente referida.
    Abraço

    • António Lopes

      Muito me honra o”pomposa escrita”,Vejo-me aflito para conjugar o tempo dos verbos. DE resto.. bem em português até tenho o nono..!Quanto ao resto, tive um irmão que dizia: “É assim mas não é bem assim”.Tenho perfeita consciência do que afirma.E tenho ainda mais perfeita consciência porque assim é. Não obstante, Macron é hoje o presidente Francês.O PS que era Governo e tinha o presidente ficou-se por uns oito por cento…
      Alguma vez pensou que fosse possível o Marcelo, o padrinho, estar tão tranquilo e Senhor , em 24 de Abril, e em 25 ter que sair num blindado..?

      Respeitando a sua opinião, deixe-me cá com a minha.Aconteça o que acontecer, Alexandrino já é um derrotado. Marcaram a Assembleia para dia 9 espero que seja para anunciar que não se candidata. É que, Alexandrino, tem duas “qualidades”.Fala muito e não resolve nada.ICs, saúde etc. Explora o sentimento das pessoas com o aparecerem na televisão, promete-lhes a lua e o sol e nem vento.Depois tem um “defeito”, grande onde é efctivamente perigoso.Com tempo, estudou todos os que têm opinião.A uns “comprou-os” ,Aos que não conseguiu, poucos, tentou isolá-los. Aos que podem influenciar, o erário publico tem sido generoso.Subsídios a torto e a direito, toda a gente fornece tudo, o ajuste directo é a norma, para poder selecionar quem convém.Fecha-se os olhos a tudo e até se lhes arranja os caminhos, emprego,o que fizer falta .Os preços, é o que já denunciei.Um fartote. É disto que os Oliveirenses precisam? Eu já denunciei isto tudo.

      Como sabe a minha profissão é mineiro.Tenho uma máxima.O perigo, só o é quando o não conheço.Neste caso conheço-o muito bem.Logo, não é difícil contorna-lo.Eu, sei bem o que pensam os Oliveirenses.Estão a bater-lhes palmas e em surdina uns para os outros, a censurar que está em todas, sempre a dizer o mesmo e nunca aparece nada.Soube da recepção nas Origens, em Travanca? Há tempos na Bobadela, já nem o podiam ouvir.Até houve quem me telefonasse..Consulte a net e veja o que o homem já disse do e pelo IC.Só não está cá, por causa da língua dele. Quando chegar a hora o “castelo” desmonta-se numa semana..! As bases são muito fracas.Cede num instante.Veja o que eles se importam.Tanto desenvolvimento nem a limpeza do lixo nem uma placa a anunciar o hotel das Caldas de S.Paulo, Sabe o que é um Bluff? É isso que o Senhor diz que vai ganhar.Será que os Oliveirenses ensandeceram..?
      Para mim a vitória e a derrota contam pouco.Basta-me a satisfação do dever cumprido…A unica vez que me esforcei para a vitória consegui a maior desilusão.A emenda saiu muito pior que o Soneto.Estou a referir-me à vitória do PS que ajudei a construir.Fiz mais pelo Concelho, sozinho, pela CDU que como Presidente pelo PS.