Na imagem, o benemérito António Lopes procede ao “baptismo” de uma moderna ambulância medicalizada...

António Lopes oferece ambulância medicalizada aos BV da Covilhã

…que decidiu oferecer aos Bombeiros Voluntários da Covilhã como prenda de aniversários pelos seus 133 anos de existência.

Imagem vazia padrão“Foi a grande prenda desta associação e é uma mais valia para a região”, agradeceu – com as lágrimas nos olhos – o comandante da centenária coprporação de bombeiros covilhanense.

A moderna ambulância de cuidados intensivos, que se traduz num investimento de quase 67 mil euros, está equipada com tecnologia de ponta para prestar socorro em situações de emergência e possui – entre outros equipamentos – sistema de aquecimento e refrigeração para acondicionamento de infusões.

De acordo com o que referiu o comandante dos BVC, José Flávio, esta ambulância, que foi apresentada nas comemorações do aniversário daquela corporação, “é das mais bem equipadas no distrito e dispõe até de um frigorífico adequado ao transporte de órgãos para transplantes”.

 

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …