Foi com alguma estupefacção que alguns militantes socialistas assistiram à entrada de António Lopes – o deputado municipal da CDU à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, que recentemente suspendeu o mandato pelo período de um ano – na convenção autárquica do PS.

António Lopes passa de “raspão” na convenção do PS

 

Imagem vazia padrãoSem ninguém estar a contar, Lopes entrou no hotel S. Paulo por volta do meio-dia, distribuiu alguns cumprimentos e, com ar bem disposto – conforme documentam as imagens –, trocou algumas “piadas” com o líder do PS, José Francisco Rolo, e José Carlos Alexandrino – o deputado municipal do PS, que naquela convenção teve um dos discursos mais críticos sobre a actuação política do executivo camarário de Mário Alves.

 

 

 

O “enfant-terrible” da CDU não ficou no entanto para o almoço, mas a sua presença naquele evento político deu azo a algumas especulações, já que o CBS sabe que o PS não enjeitaria a possibilidade de ter António Lopes nas suas listas às próximas eleições autárquicas.

 

 

 

Imagem vazia padrãoSublinhe-se que Lopes – um crítico feroz das políticas seguidas pelo Governo de José Sócrates – ainda não se esclareceu quanto ao seu futuro político no concelho de Oliveira do Hospital, mas há quem admita que o destacado militante comunista, que está expectante quanto ao desfecho das eleições internas do PSD, possa vir a participar numa lista de independentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …