António Lopes responsabiliza João Abreu pela sua saída do PCP

… tempo, estudo e reflexão e eu não tenho essa disponibilidade não poderia estar a tempo inteiro e nunca admitiria estar em part-time”, afirmou ao Diário de Coimbra o candidato do PS à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, explicando assim as razões que o demoveram de se apresentar como candidato à presidência da autarquia oliveirense.

Quanto à sua saída do PCP, António Lopes argumenta na edição de hoje daquele jornal que as razões têm que ver “com um conjunto de situações e acontecimentos públicos que envolveram” o seu camarada João Abreu, e salienta que “a gota de água” aconteceu quando, em assembleia municipal, pediu uma auditoria à câmara que contou com a oposição do autarca de Meruge, já que Abreu “saiu” em defesa de Mário Alves.

“Tive de me afastar, não queria dar esse espectáculo, não queria ser um elemento destabilizador do partido. Perante as incompatibilidades que surgiram, não queria ser mais um Mário Alves, dentro do partido a combater o partido”, frisa Lopes, numa referência à situação política que se vive no interior do PSD de Oliveira do Hospital.

Relativamente ao partido onde sempre militou, o agora candidato independente do PS é de opinião que “o ideal do PCP está correcto” e não pode ser mais taxativo: “vou ser sempre comunista… e se me deixarem hei-de regressar ao partido”.

Ao Diário de Coimbra, o ex-deputado da CDU manifesta-se também solidário com o líder do PSD local, e considera os últimos factos políticos que culminaram com a escolha de Mário Alves como candidato do partido, como “um aviltamento contra os princípios democráticos”.

De resto, Lopes diz ter feito “tudo para defender os interesses do partido e do concelho” e deixa um aviso: “ninguém espere que diga mal do PCP, porque nunca o vou fazer”.

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …