Tábua: António Lopes vai ser entronizado na Confraria do Medronho

O presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, vai ser entronizado confrade de honra na Confraria do Medronho, a par de outras duas individualidades: Armando Carvalho, Director do Departamento de Gestão de Áreas Classificadas Centro e Alto Alentejo do Instituto Nacional de Conservação da Natureza e Biodiversidade, e Paulo Marques, Director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil.

A cerimónia de entronização está marcada para 13 de Dezembro e decorrerá por ocasião da realização do II Capítulo da Confraria do Medronho, na Câmara Municipal de Tábua.

De acordo com o programa, a cerimónia tem início às 11h00 com a recepção às confrarias representadas e intervenção da Tuna Mouronhense. Depois da sessão de abertura, a cargo do presidente da Câmara Municipal de Tábua, tem lugar a intervenção de boas vindas às Confrarias e Confrades convidados, pelo Mordomo-Mor.

A partir das 12h00, tem lugar a cerimónia de Entronização dos Confrades de Honra e dos Confrades Efectivos. Com final previsto para as 13h15, o II Capítulo da Confraria prevê ainda o desfile das confrarias pela Vila de Tábua e o almoço de confraternização no Pavilhão Multiusos de Tábua.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …