“Ao Nosso Semelhante dai um sorriso” é a nova obra poética de Feliciano da Silva

Feliciano da Silva vai lançar o seu segundo livro de poesia. Com apresentação reservada para as 15h30 de 9 de abril, no decorrer da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, a obra conta com prefácio de António Simões Saraiva e edição da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Natural de Oliveira do Hospital, Feliciano da Silva já é conhecido pela sua faceta poética e o seu mérito também lhe foi reconhecido pelo anterior executivo autárquico que, em 2007, decidiu editar a sua primeira obra poética intitulada “Amor, Ternura e Fantasia”.

A veia poética do autor volta, este ano, a merecer a atenção do município que, para além financiar a edição do seu segundo livro, fez questão de destacar a obra no programa da Feira do Livro com a designação de Livro do Dia (9 de abril).

Participada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e pelo autor do prefácio, a sessão de apresentação da obra vai ainda contar com a leitura do poeta de alguns dos seus poemas.

Feliciano da Silva nasceu em Travanca de Lagos e após ter concluído a quarta classe, foi ainda novo trabalhar para Lisboa, onde atualmente reside. No entanto, nunca perdeu a ligação com a sua terra natal, para onde se desloca regularmente. Ao longo da sua vida, preenchida com trabalho, Feliciano da Silva ocupa os seus tempos livres a escrever poemas. Aos 18 anos, o autor também já escrevia peças de teatro.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Na imprensa. Autor: Renato Nunes

Se compulsarmos o arquivo de A Comarca de Arganil, que já foi parcialmente disponibilizado em …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …