Aos 35 anos, Pac-Man, o mais famoso jogo de vídeo do mundo chega ao cinema.

Quem não se recorda do famoso Pac-Man, hoje um trintão que continua ser dos jogos mais famosos do mundo? Por certo, muito poucos. Desenvolvido em 1980, a 22 de Maio, pelo designer japonês Toru Iwatani, o jogo deixou marcas profundas na sociedade – especialmente no segmento de jogos electrónicos – e foi responsável por influenciar a criação de vários produtos, desde camisas a chaveiros, passando por tapetes e canecas.

Mas o mais curioso é que o Pac-Man foi inspirado em uma pizza com uma fatia a menos. E tinha como público-alvo os casais e especialmente as mulheres. Além disso, é o Jogo das antigas máquinas de moedas com maior sucesso em toda a história.

A gulosa bola amarela também será estrela de Hollywood este ano com o filme Pixels. A película apresenta Pac-Man ao lado de outros personagens do mundo dos jogos de vídeo, como Donkey Kong, Space Invaders e Pong.

LEIA TAMBÉM

Ministério Público abre inquéritos para apurar responsabilidades da Câmara de Oliveira do Hospital nos incêndios de 15 de Outubro

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito, após a denúncia apresentada a 24 de Outubro …

Seia investe 7 mil euros na distribuição de cabazes de Natal pelas vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia está a proceder à distribuição de cabazes de Natal pelas …