Apoios ao rendimento captam atenção de agricultores

… realizado no auditório da Caixa de Crédito.

Chegou a surpreender o número de agricultores que, esta manhã, manifestou interesse no programa de apoios ao rendimento na agricultura apresentado pela Confederação das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI) em Oliveira do Hospital.

Em causa está um programa destinado a apoiar os vários setores da atividade agrícola e que, em Oliveira do Hospital, é passível de candidatura até ao próximo dia 30 de abril, nos serviços da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central e Caixa de Crédito Agrícola.

“Trata-se de uma grande ajuda ao agricultor”, referiu a gestora da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central ao correiodabeiraserra.com, destacando a possibilidade de os agricultores poderem beneficiar de apoios ajustados à dimensão daquela que é a sua atividade.

“Há prémio por cabeça de gado, litros de azeite…”, especificou Maria da Guia dando conta, nos últimos tempos, do surgimento de novos agricultores no concelho e na região. Uma realidade que a responsável atribuiu à situação de desemprego por que passam muitas pessoas em idade ativa, mas também ao impulso que a BLC3 tem vindo a dar ao setor.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …