Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal em Riga, na sexta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial da Rússia, que se disputa no próximo ano. A dupla fantástica é responsável, até agora, por 17 dos 22 golos da selecção, cabendo a Cristiano Ronaldo 11 e a André Silva 6. O capitão apontou 18 nos últimos 11 jogos que disputou (quer com a camisola das quinas quer com a do Real Madrid) e chegou aos 73 no total, ultrapassando desta forma Mirolasv Klose (71) na lista dos maiores goleadores europeus ao serviço das respectivas selecções nacionais. À sua frente, Cristiano Ronaldo tem apenas os húngaros Sándor Kocsis (75) e Puskás (84). E não tardará muito a assumir a liderança, porque para ele tudo é rigorosamente possível.

Foi a quinta vitória consecutiva da equipa de Fernando Santos neste trajecto até à Rússia, o que lhe permite manter a mesma distância de três pontos para a líder Suíça (venceu as Ilhas Faroé por 2-0). Mesmo não tendo entrado muito bem em jogo (e com Pepe como baixa de última hora), Portugal colocou-se em vantagem em cima do intervalo (41’), com Cristiano Ronaldo a empurrar a bola de cabeça a recarga ao remate ao poste de José Fonte, após cruzamento de André Gomes. O capitão voltou a festejar aos 67’, após cruzamento do recém-entrado Ricardo Quaresma, e dois minutos depois assistiu André Silva para o terceiro da equipa portuguesa, depois de uma recuperação de bola do jovem avançado.

Com 15 pontos, Portugal segue na segunda posição, a três pontos da Suíça, enquanto a Hungria, terceira classificada, deu um passo atrás com a surpreendente derrota diante de Andorra (1-0), ficando agora a 8 pontos de Portugal e a 11 da Suíça. A 31 de Agosto, a selecção nacional recebe as Ilhas Faroé.

Texto: Gestifute

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio em Seia leva à retirada de 30 pessoas e EN17 cortada

Cerca três dezenas de pessoas foram hoje retiradas das suas habitações por precaução em aldeias do concelho de …

O regresso da chuva e queda da temperatura a partir de segunda-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê o regresso da chuva a partir de segunda-feira …