Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal em Riga, na sexta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial da Rússia, que se disputa no próximo ano. A dupla fantástica é responsável, até agora, por 17 dos 22 golos da selecção, cabendo a Cristiano Ronaldo 11 e a André Silva 6. O capitão apontou 18 nos últimos 11 jogos que disputou (quer com a camisola das quinas quer com a do Real Madrid) e chegou aos 73 no total, ultrapassando desta forma Mirolasv Klose (71) na lista dos maiores goleadores europeus ao serviço das respectivas selecções nacionais. À sua frente, Cristiano Ronaldo tem apenas os húngaros Sándor Kocsis (75) e Puskás (84). E não tardará muito a assumir a liderança, porque para ele tudo é rigorosamente possível.

Foi a quinta vitória consecutiva da equipa de Fernando Santos neste trajecto até à Rússia, o que lhe permite manter a mesma distância de três pontos para a líder Suíça (venceu as Ilhas Faroé por 2-0). Mesmo não tendo entrado muito bem em jogo (e com Pepe como baixa de última hora), Portugal colocou-se em vantagem em cima do intervalo (41’), com Cristiano Ronaldo a empurrar a bola de cabeça a recarga ao remate ao poste de José Fonte, após cruzamento de André Gomes. O capitão voltou a festejar aos 67’, após cruzamento do recém-entrado Ricardo Quaresma, e dois minutos depois assistiu André Silva para o terceiro da equipa portuguesa, depois de uma recuperação de bola do jovem avançado.

Com 15 pontos, Portugal segue na segunda posição, a três pontos da Suíça, enquanto a Hungria, terceira classificada, deu um passo atrás com a surpreendente derrota diante de Andorra (1-0), ficando agora a 8 pontos de Portugal e a 11 da Suíça. A 31 de Agosto, a selecção nacional recebe as Ilhas Faroé.

Texto: Gestifute

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …