ARCED sagrou-se bicampeã distrital Escolas Futsal

 

A jogar no Pavilhão Municipal da Lousã, a equipa da ARCED (Associação Recreativa Cultural Escolas Desportivas) apresentou, no último sábado, uma exibição de luxo frente à ADC Vila Verde, incontestável vencedor da Série B.

A estrear-se no marcador ainda antes do intervalo – André marcou o primeiro golo – a equipa comandada por João Veloso ganhou maior motivação e confiança, justificando a sua superioridade até ao final da partida com a obtenção de mais dois golos.

Ainda que toda a equipa tenha demonstrado grande concentração, acabou por ser o pequeno André a dar provas de uma excelente exibição coroada com a marcação de dois golos. O terceiro golo foi marcado pelo colega Daniel.

Numa análise à partida, a direcção da ARCED não deixa, porém, de elogiar a prestação da ADC Vila Verde por ter provado ser “uma excelente equipa com jogadores de uma qualidade técnica acima da média”.

No seu sítio da Internet, a Associação dirigida por João Veloso dedica ainda a vitória alcançada a todos os “pequenos heróis” que arrecadaram o título de campeões distritais, sublinhando o facto de integrarem uma equipa “quase toda ela construída de novo”, e que “tornou mais difícil, mas muito especial a conquista deste campeonato”.

A direcção da ARCED não deixa também de endereçar um “agradecimento muito especial” ao município e Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital que, pela primeira vez, se fizeram representar pelo respectivos presidentes e vereadora da Cultura e Desporto num “momento tão importante no historial desta associação”. “Acima de tudo, a sua presença serviu de incentivo e motivação para todos os nossos jovens atletas”, verifica João Veloso.

Na forma como decorreu a final do campeonato, a direcção da ARCED apresenta um reparo negativo ao que apelida de “gritante falta de sensibilidade por parte da Associação de Futebol de Coimbra”, pelo facto de não ter providenciado a entrega de qualquer medalha aos membros da equipa vencida (ADC Vila Verde).

“Tratando-se de crianças que tiveram o mérito, de após oito meses de competição, se tornarem vice-campeões distritais mereciam no mínimo uma medalha de presença na Final”, considera João Veloso, comprometendo-se a oferecer uma medalha de presença na Final a todos os jovens atletas da ADC Vila Verde, como forma de os premiar pelo “mérito, mas acima de tudo, pelo seu grande desportivismo e fair-play”.

Depois de conquistar o campeonato, a ARCED luta ainda pela Taça da AF Coimbra. No próximo fim-de-semana, a equipa de João Veloso vai disputar a Final Four, defrontando o GR Vilaverdense na meia- final desta competição.

LEIA TAMBÉM

“Crónicas de Lisboa”: Cristiano Ronaldo e os Outros. Autor: Serafim Marques

Na gíria futebolística, poder-se-ia dizer; “Ronaldo e mais dez”, porque uma equipa que tem um …

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …