ARCIAL realiza “Noite Solidária” com vista à angariação de fundos

 

Está lançado o repto. A ARCIAL está a convidar a comunidade em geral para uma festa que, para além de pretender animar, visa essencialmente a angariação de verbas destinadas à concretização do novo sonho da instituição.

É que, depois da inauguração do moderno Centro de Atividades Ocupacionais, a instituição dedicada à recuperação de crianças inadaptadas de Oliveira do Hospital anseia pela construção de duas residências autónomas, com capacidade para 10 pessoas, que deverá ter início dentro em breve.

Estimado em cerca de 200 mil Euros, o projeto vai ser comparticipado em 70 por cento, sendo que o restante valor terá que ser suportado pela instituição.

Para fazer face ao encargo financeiro que se avizinha, a ARCIAL decidiu abrir as suas portas à comunidade e, com isso, potenciar a angariação de fundos.

“Venham jantar conosco, a instituição agradece”, é um dos lemas associado à iniciativa que também já é conhecida pelo slogan: “Vamos jantar, assim já estamos a ajudar”.

Na ocasião será ainda leiloado um cabaz recheado de produtos locais e da região.

O programa festivo tem início às 19h30 com a participação do Coro Infantil da Fundação Aurélio Amaro Diniz, seguido pela Tuna de Cantares da Avô e Grupo de Concertinas “Sons da Serra”.

Criada para prestar apoio a crianças e jovens especiais, a ARCIAL não pára de ambicionar pela criação de melhores condições para os seus utentes e, nos horizontes tem também a construção de piscinas destinadas a hidroterapia.

LEIA TAMBÉM

CDS oliveirense ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal como protesto pela condecoração a Ana Abrunhosa

O CDS oliveirense vai estar ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal que vai …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …