Região: Arganil hasteia bandeira “praia acessível para todos” em Pomares

A conquista deste galardão para a praia fluvial de Pomares, resultou de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Arganil (CMA) ao programa “Praias Acessiveís, Praias para Todos”, coordenado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, e que tem como principais parceiros activos a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Direcção Geral do Turismo e o Instituto Nacional da Água.

O objectivo deste programa é tornar acessíveis as praias portuguesas – marítimas e fluviais – a pessoas com mobilidade condicionada, tendo em conta a aplicação do Decreto-lei 163/06, de 8 de Agosto.

A cerimónia do hastear da bandeira, onde estarão presentes o presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, e o presidente da Junta de Freguesia de Pomares, está agendada para amanhã, dia 8, às 16h30. Sublinhe-se que esta é uma das poucas praias fluviais da região centro com este galardão.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …