Arganil: Município quer adquirir espólio de “A Comarca de Arganil”

 

O consenso existente no seio do executivo camarário de Arganil, sobre a importância da preservação e valorização do espólio de “A Comarca de Arganil”, já conduziu a autarquia à apresentação, junto da Administração de Insolvência, de uma proposta de aquisição daquele acervo jornalístico.

Interessado na colecção de todos os números publicados, o município pretende trabalhar o espólio documental, que reputa de histórico, na Biblioteca Municipal Miguel Torga.

De acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o município pretende disponibilizar o acervo para consulta e difundi-lo junto da comunidade escolar, cuja leitura é indispensável para compreender a história do concelho, em particular dos últimos cem anos.

Recorde-se que “A Comarca de Arganil” – um dos jornais regionais mais antigos do país, que estava em publicação ininterrupta desde 1901 – suspendeu a sua publicação em Junho do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …