Arganil recebe Orquestra de Jazz do Japão

No próximo domingo, o jazz vai tomar conta do edifício municipal de Arganil, onde é esperada a participação da banda não profissional oriunda da Universidade de Tenri, no Japão.

Designada por “Als Jazz Orchestra”, a banda integra 27 estudantes das Faculdades de Ciências Humanas, Literatura e Estudos Internacionais de Cultura, que, através do gosto pela música, promovem a sua aprendizagem e prática em simultâneo com as suas outras actividades académicas. O grupo conta ainda com a participação de três professores.

A orquestra japonesa prima por apresentar um repertório musical que tem vindo a ganhar muitos simpatizantes, sendo de salientar um extenso programa de actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo, onde interpretam vários géneros musicais para além do jazz, como sejam a música latina, funk e pop.

O grupo participa todos os anos em Tóquio no certame Yamano Big Band Jazz Contest, onde as suas prestações têm merecido excelentes referências e a consequente atribuição de prémios. No plano internacional, destacam-se as digressões feitas aos Estados Unidos (Nevada) e a Taiwan.

Em Arganil, a iniciativa é da responsabilidade do município e da Orquestra de Sopros de Coimbra, com o apoio da Fundação INATEL e da Câmara Municipal de Coimbra.

Recital de Música Clássica no dia 20 de Março

Entretanto, para o dia 20 de Março, o município de Arganil reserva a realização e um Recital de Música Clássica, pelo grupo Prestige.

Com início às 21h30, a iniciativa terá lugar no salão nobre dos paços do concelho, sendo precedida pela inauguração de uma exposição alusiva à Vida e Obra de Frederick Chopin. Na ocasião será apresentada uma breve introdução sobre a Biografia do compositor.

LEIA TAMBÉM

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …