Aristides Gonçalves, antigo presidente da junta de Freguesia de Avô homenageado pelo Rotary Clube

O Rotary Clube de Oliveira do Hospital vai homenagear, a 29 de Novembro, no restaurante Varandas Verdes, na Ponte das Três Entradas, o antigo bancário Aristides Gonçalves. Segundo os responsáveis daquele clube “esta é uma forma de reconhecer a forma exemplar e dedicada como exerceu a sua profissão, mas também um percurso de vida dedicado à sua comunidade, que serviu durante décadas como autarca e dirigente associativo”.

Aristides Gonçalves foi presidente da Junta de Freguesia de Avô durante muitos anos, fez ainda parte dos órgãos sociais de colectividades como a Filarmónica Avoense, o Rancho Folclórico Camponesas do Alva ou da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, “à frente da qual ergueu obras como o Centro Cultural Vasco de Campos ou o Lar de Idosos de Avô”.

O Rotary Club de Oliveira do Hospital, entidade que agrega profissionais de vários sectores, é presidido, no presente ano rotário, por Alzira Frade, engenheira e arquitecta, e a Homenagem a Aristides Gonçalves sucede à evocação do Bombeiro, o profissional celebrado em 2013, ou ao reconhecimento prestado a figuras como António Borges, Álvaro Assunção, Adelaide Freixinho ou Isabel Almeida, os homenageados dos últimos anos.

LEIA TAMBÉM

Constituídos dois arguidos por homicídio por negligência e ofensas corporais nos incêndios de Pedrogão Grande

O Departamento de Investigação e Acção Penal constituiu como arguidos o comandante dos bombeiros de Pedrógão …

GNR deteve alegado burlão que vendia fotocópias da Lotaria Clássica

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, em Seia, um homem de 49 anos, …