Armazéns A. Monteiro foram assaltados durante a madrugada

No espaço de três anos esta é a segunda vez que os conhecidos armazéns A. Monteiro, na Catraia de S. Paio, são alvo de um assalto.

De acordo com o que referiu ao correiodabeiraserra.com um funcionário da empresa, Adelino Henriques, os assaltantes levaram todos os volumes de tabaco existentes na empresa e, ainda, várias caixas de uísque velho.

Do parque de estacionamento, foi também furtada uma carrinha Mitsubishi, que se encontrava carregada com mercadoria destinada a alguns clientes da empresa no concelho de Gouveia.

Segundo avançou também a este diário digital aquele funcionário, os assaltantes terão entrado no edifício através dos escritórios, e carregaram consigo o servidor central que guardava toda a informação existente nos computadores.

“Estamos aqui todos parados à espera que os informáticos resolvam o problema”, referiu ao CBS online Adelino Henriques, salientando ainda que face à inexistência de sistema informático não é por enquanto possível quantificar a mercadoria roubada.

As próprias câmaras de vigilância foram danificadas e viradas para o tecto, pelo que deste assalto resultaram também elevados prejuízos materiais.

No local onde estava armazenado todo o tabaco – protegido por uma porta blindada –, os autores do furto chegaram a arrombar a parede para assim conseguirem ter acesso à fechadura.

A GNR de Oliveira do Hospital esteve no local às primeiras horas da manhã e a Polícia Judiciária de Coimbra também já visitou a empresa com vista a tentar deslindar este assalto.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …