ARTIS decorre em Seia de 7 de maio a 5 de Junho

 

Com um número de participantes que excedeu as expetativas da organização, o ARTIS X prepara-se para, entre 7 de maio e 5 de junho, mostrar o que de melhor se faz no domínio das artes plásticas.

A iniciativa resulta da aposta do município de Seia, em conjunto com a Associação de Arte e Imagem de Seia, em transformar o evento num marco de referência artística, com a introdução do concurso cujo primeiro prémio para pintura é de 1.500 euros e 500 euros para escultura.

O Festival que tem o seu ponto central na Casa Municipal da Cultura, ocupando ainda outros espaços da cidade, estrutura-se em torno de um Salão de Artes Plásticas, e de Mostras de pintura, escultura e fotografia de artistas locais.

No Salão de Artes Plásticas, os artistas apresentam um máximo de duas obras originais recentes (desde 2009), de pintura ou escultura, não premiadas anteriormente.

Para além de workshops de pintura, de escrita criativa e fotografia, o ARTIS X conta também com várias atividades paralelas, destacando-se o espectáculo “Caravan Cabaret” da Baal 17, um concerto com a Orquestra Filarmonia das Beiras, “O Mundo que Dança” da Companhia de Dança de Sintra e uma residência artística, com o Trigo Limpo – Teatro ACERT e actores locais.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …