As medalhas comigo são em função do mérito

“As medalhas comigo são em função do mérito”

“As medalhas aqui não são atribuídas em função das cores partidárias, enquanto eu estiver aqui serão de acordo com mérito”. Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital justificou distinção de algumas figuras do Concelho e do empresário Belmiro de Azevedo, no dia em que o Concelho comemorou o seu feriado municipal. A Casa da Cultura César de Oliveira encheu-se para ver a entrega das medalhas de mérito a Vasco Figueiras, Maria Adelaide Freixinho, Maria Teresa Serra e de forma abstracta à costureira da indústria de confecção têxtil, e, além de Belmiro de Azevedo, a empresa Irsil também foi agraciada com a medalha de ouro. O município aproveitou ainda para entregar os diplomas de mérito escolar aos estudantes que se distinguiram no último ano.As medalhas comigo são em função do mérito
José Carlos Alexandrino no seu discurso, de resto, destacou o bom desempenho dos alunos do concelho, referindo que muitos deles entraram em medicina, um curso que exige médias mais elevadas no nosso sistema de ensino. Recordou que antes de ser autarca foi professor e sublinhou que educar é preparar para o futuro. “Estamos muito satisfeitos com estes resultados, o que demonstra que a autarquia que também é parceira está a realizar um bom trabalho”, sublinhou o autarca, lembrando as bolsas (num total de 50 mil euros) existentes para apoiar os alunos mais necessitados, mas também seis por puro mérito. Uma forma, segundo o autarca de distinguir, quem se empenha.
O autarca frisou ainda que a função da autarquia não é arranjar empregos, mas criar condições para que as empresas se instalem no concelho e os criem. “Uma das nossas apostas é combater o desemprego e estamos a fazer tudo para procurar oferecer as melhores condições para que os empresários invistam” dizendo mesmo que tem como objectivo fixar a taxa de desemprego nos 7 por cento. E ouviu ainda alguns elogios sobre o seu empenho no sentido de preservar as empresas têxteis do concelho.

LEIA TAMBÉM

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

  • Combate

    As medalhas e o resto.É assim nos empregos e em tudo o mais da administração Concelhia..! “E eu não sei”..? Então a democracia acabou com a intervenção dos partidos? Bajulação ao Alex foi à força toda..! E “precisa mais o Concelho do Belmiro que o Belmiro do Concelho” Claro…É muito servilismo para o meu gosto…

  • Bel Miró

    As medalhas foram entregues ao Belmiro e a quem?
    Pois é, conseguiram ofuscar todos os outros medalhados, aqueles, que receberam a medalha nos mesmo dia que recebeu o Belmiro.

  • Adjunto de Ordens

    Têm estado a sair noticias de meia em meia hora. O jornalista pode trabalhar? Sabes lá se vai falar ou não? Ou também és o Lopes disfarçado? Eu li os nomes todos.Quem é que fez do Belmiro a “Estrela da Companhia? Foi o CBS? O concelho até precisa mais de lhe dar a medalha que ele de a receber..! E a Folha do Centro, quantas notícias lá tem? E a Centro TV? Isto, aqui, não é o jornal do regime. Enganaste-te na porta…

  • Adjunto de Ordens

    Mas o que é que se passa? Coloquei aqui um comentário com os números do futebol,do apoio familiar e destes “trocos” para o ensino superior, e desapareceu? Não desisto vou voltar a colocá-lo. 400 000 00 euros ano para a bola e 50 mil para bolsas de estudo..? Será que é no futebol que está o nosso futuro e desenvolvimento?

    • Diga-se a verdade

      Então, não sabe que sim.
      Vêm camionetas e camionetas de gente para ver a bola, depois aproveitam e compram o nosso queijo da serra, o nosso mel, o nosso vinho. Os estudantes não consomem, não deixam cá o milho.
      Ainda não viu que está em Oliveira do Hospital, governado pelo melhor que o socialismo local tem para oferecer.

  • Diga-se a verdade

    Realmente, é simplesmente vergonhoso.
    Vamos ver quem vai manter esses investimentos.
    Esta gente passou o tempo a dar pontapés na bola, adormecem quando pegam num livro.

  • Narciso

    É só blá blá blá, sorrisos para a fotografia e mais massagens ao ego fanfarrónico.

  • JPCRUZ

    Uma coisa é certa este executivo camarário principalmente o senhor presidente da câmara já foi uma grande vitória eleitoral ter medalhado o Belmiro Azevedo. mas ainda não disse quanto é que a câmara paga a mais todos os anos das descargas ilegais que a sonae faz que são grandes dezenas de milhares de euros

  • Se Calhar É

    Se calhar são..! E quem é o nosso herói do momento? Cristiano Ronaldo. O Carlos Martins já deixou de ser. São estas as grandes linhas do nosso desenvolvimento…Investimento na BOLA::! Cada um explora o “negócio” que conhece..!