“As pessoas vêm e ficam agradadas, porque percebem que aqui há qualidade”

 

… a unidade privada marca presença em várias zonas do interior e fora de portas.

A dar nome ao maior hospital privado da região Centro, a Idealmed é hoje sinónimo de confiança na prestação de cuidados de saúde.

Localizada em Coimbra, a unidade privada tem vindo a conquistar terreno em outros territórios da região, onde assegura cuidados de saúde e é até responsável por gestão hospitalar. “Estamos em Leiria, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede e a curto prazo estaremos em outras zonas do interior”, informou o o diretor geral da Idealmed a uma comitiva que, na passada sexta feira, partiu de Oliveira do Hospital para conhecer a unidade hospitalar de base privada, mas que por via de acordos com o Serviço Nacional de Saúde e outros subsistemas e planos de saúde possibilita o acesso generalizado da população a todo o tipo de exames complementares de diagnóstico, consultas de especialidade e outros cuidados de saúde.

Uma realidade com que a Idealmed deita por terra “o mito” de que o equipamento tinha acesso restrito por força do preço. “Não é verdade”, assegura José Alexandre Cunha, informando que a Idealmed goza de um conjunto de mecanismos que possibilitam o acesso de toda a comunidade. Até porque, explica, “estes projetos só são válidos se forem ao encontro das possibilidades das pessoas”, pelo que a “Idealmed preparou-se bem a esse nível”.

Um modelo inspirado nas boas práticas de outros países e que tem permitido à Idealmed crescer. A crescente lista de utentes é prova da capacidade da unidade privada em chegar a todos os segmentos da população. “As pessoas percebem que vale a pena”, regista José Alexandre Cunha, notando que os planos de saúde colocados à disposição da generalidade da população é hoje o garante de um serviço de saúde prestado com qualidade a preços suportáveis por todas as famílias, que não abdicam de poderem beneficiar do conhecimento dos melhores quadros clínicos e demais profissionais de saúde.

“Know-how” que começa a ser “cobiçado” fora de portas. Para além dos protocolos que tem firmados com todas as seguradoras nacionais, a unidade privada já começou a celebrar acordos com seguradoras alemãs e de outros países, fazendo com que cidadãos estrangeiros recorram aos cuidados de saúde prestados pela Idealmed.

“Percebem que a qualidade está cá e a competência humana existe”, verifica o diretor geral da unidade, certo de que a Idealmed está a dar “bons passos” na afirmação do turismo de saúde que, entende, deveria ser um desígnio nacional tendo em conta o mérito já demonstrado por outros grupos nacionais. Ao mesmo tempo que atrai utentes aos serviços que presta em Portugal, a Idealmed também conquista terreno em Cabo Verde, Angola e Xangai. “A Idealmed é um grupo recente, mas está a ter esta aceitação”, constata José Alexandre Cunha, contando que na prática a Idealmed está a ser “convidada a levar conhecimento fora de portas”.

Uma procura que, sublinha José Alexandre Cunha, vai de encontro com a postura da Idealmed de valorização do conhecimento e capacidades de que está munida e que tem sido o garante de “sucesso”.

Um balanço positivo que surge ao fim de apenas meio ano de atividade – a Idealmed foi inaugurada em maio e iniciou funções em setembro de 2012 – e muito à custa do “reconhecimento da comunidade”. “As pessoas vêm, ficam agradadas e percebem que aqui têm qualidade”, verifica satisfeito o diretor geral da unidade privada, certo de que para tal muito tem contribuído as condições das instalações, diferenciação de equipamentos e recursos humanos de excelência.

A Idealmed é a sub-holding do Grupo IdealTower fundado em 2009 por Carlos Dias. O Grupo Ideal Tower conta hoje com um universo de 20 empresas.

LEIA TAMBÉM

Actualização do recenseamento eleitoral para as autárquicas terminou hoje

A actualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 …

Quatro fogos activos, incluindo um no Parque Natural da Serra da Estrela e outro na Pampilhosa

Detido suspeito de atear fogo florestal de Mangualde

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem pela presumível prática de …