ASAE apreende 13 toneladas de carne e peixe em Viseu

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 13 toneladas de carne, peixe e transformados de carne, que estavam num entreposto frigorífico de Viseu, o qual foi encerrado. No comunicado emitido hoje, as autoridades referem ainda que os produtos apreendidos ultrapassam os 37 mil euros.

“Foram apreendidas cerca de 13 toneladas de produtos de origem animal refrigerados e congelados (carnes, peixe e transformados de carne) “, diz a ASAE em comunicado, explicando que na última semana, através da brigada especializada de fiscalização de indústrias de produtos de origem animal, da Unidade Regional do Norte, efectuou uma acção de fiscalização dirigida a um entreposto com sala de desmancha, no distrito de Viseu, de forma a garantir o cumprimento dos requisitos gerais em termos de segurança alimentar.

Como resultado da acção, acrescenta, “foi determinada a suspensão total da actividade do referido estabelecimento por falta de Número de Controlo Veterinário e instaurado o respectivo processo de contra-ordenação”.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …