ASAE apreendeu mais de uma tonelada de queijo curado em Oliveira do Hospital

Uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) num entreposto no concelho de Oliveira do Hospital, acabou com a apreensão de mais de uma tonelada de queijo, no valor de 11400 euros, divulgou hoje aquela força policial. O objectivo da fiscalização, explica a missiva, era conferir as condições de armazenamento e distribuição de produtos alimentares naquele entreposto no âmbito da segurança alimentar.

asae 2“Como resultado desta acção foi apreendida cerca de 1,4 tonelada de queijo curado, num valor total que ronda os 11 400 euros, tendo sido instaurado processo-crime por falsificação de documentos e detectada ainda a falta de aposição de marca de identificação obrigatória em produtos de origem animal”, refere o comunicado, adiantando que das investigações foi possível apurar que o produto existente naquele entreposto, era recepcionado sem qualquer marca de identificação obrigatória, “sendo-lhe posteriormente colocada a marca de identificação do referido estabelecimento”.

A ASAE, no seguimento desta investigação, inspeccionou ainda dois estabelecimentos retalhistas na zona centro do país, onde foi detectado e apreendido produto em exposição para venda com aposição indevida de marca de identificação de produto de origem animal.

LEIA TAMBÉM

CDS/PP de Oliveira do Hospital espera que autarquia encontre solução para evitar encerramento do Convento do Desagravo

O CDS/PP escolheu o Convento do Desagravo para apresentar a candidatura à Câmara Municipal de …

Nuno Alves é o nome que CDS/PP deverá apresentar amanhã para a presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O dentista Nuno Alves é o nome que o CDS/PP deverá apresentar amanhã como candidato …

  • Guerra Junqueiro

    É a festa do queijo.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Zé da Fonseca

      Prezado:
      Digamos, em honra ao conhecimento, apesar de nos apropriar-mos da velha – e douta – sabedoria, que há muitas maneiras de fazer queijo: até há quem o faça de leite – de ovelha! Portuguesa! Como deve ser…
      ´Contudo, jamais, em tempo algum, a ASAE poderá levar a escultura da rotunda…
      Cumprimentos

      • Guerra Junqueiro

        E é pena, pois podia levar as de ambas as rotundas.
        Digamos, era um asaeio, perdão asseio.

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

  • António Lopes

    “Nunca chegaras ao teu destino se parares para atirar pedras a cada cão que te ladre” , presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, citando Winston Churchill durante a última Assembleia Municipal como resposta a algumas criticas dirigidas ao seu executivo”

    “Veremos alçados ao Poder analfabetos, meninos mimados, escroques de toda a espécie que conhecemos de longa data. A maioria não servia para criados de quarto e chegam a presidentes de câmara, deputados, administradores, ministros e até presidentes de República”. (Marcelo Caetano).

    Dito por mim era suspeito, jucoso indelicado.Dito por Marcelo Caetano que diga-se o que se disser, e pode dizer-se muito, era um brilhante professor Universitário,que escreveu a trave mestra do direito Administrativo,tem outra substância. Sendo que, os cães, mesmo quando ladram, não deixam de ser os maiores amigos do homem e os animais mais leais que se conhecem.

    Depois quem tem um Eça,um Ramalho Ortigão , um Bordalo Pinheiro,um GUerra Junqueiro, mestres na sátira politica citar um aluno de dez, é capaz de até estar coerente..! Cada um com os seus saberes…