ASAE apreendeu cerca de 10 toneladas de carnes e pescado em Oliveira do Hospital e Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que apreendeu quase 10 toneladas de carnes e pescado no âmbito da fiscalização de dois entrepostos frigoríficos, em Oliveira do Hospital e Leiria. Em comunicado, a ASAE informa que as acções de fiscalização, realizadas na semana passada, tiveram como objectivo “verificar as condições de armazenamento e distribuição de produtos alimentares, por forma a garantir a segurança alimentar”.

A operação efectuada na sequência de investigações da brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro da ASAE resultou em”três processos de contra-ordenação por falta de requisitos gerais e específicos de higiene, falta de requisitos de temperaturas exigíveis e ausência de aviso prévio à entidade competente”.

As mais de nove toneladas de géneros alimentícios apreendidos, avaliados em cerca de 10 mil euros, incluem mão de vaca congelada, frangos e patos, preparados de carne (‘kebab’) e tentáculos de pota.

LEIA TAMBÉM

Penalva de Alva em festa no fim-de-semana e Tuna Recreativa Penalvense volta a actuar seis meses depois

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva regressam este fim-de-semana. A edição deste …

Requalificação da EN 17 arrancou hoje, sete meses depois de adjudicada, e publicidade a visita de Alexandrino merece criticas de Luís Lagos

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, visitou esta manhã …