Aspirantes a actores de Oliveira do Hospital exibem-se na Casa da Cultura César Oliveira

A oitava edição do “Dramatizando” – Jornadas de Teatro Escolar em que os alunos do concelho de Oliveira do Hospital vão apresentar pequenas peças de teatro decorrer nos próximos dias 15 e 16,na Casa da Cultura César Oliveira. A iniciativa é promovida com o apoio das Bibliotecas Públicas Municipais, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e da EPTOLIVA– Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital.

O evento conta com dez peças de teatro, com a duração entre os 10 e os 60 minutos, nas quais estão envolvidos cerca de 130 participantes, na sua maioria alunos do concelho, orientados por 14 professores. A primeira noite contará com quatro peças de teatro, com início agendado para as 20h30. No dia seguinte, à mesma hora, os alunos apresentarão as restantes seis peça, de um evento que conta com a participação de alunos dos vários níveis de ensino, desde o 1.º ciclo ao ensino profissional envolvendo o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e a EPTOLIVA aos quais se junta uma peça apresentada pela Oficina Municipal de Teatro.

Na sexta-feira sobrem ao palco as peças “ O Despertar da Primavera” pela Oficina Municipal de Teatro; “A Menina da Boneca” pela EPTOLIVA – Designer 1; “Sombras e Reflexos” pela EPTOLIVA – Designer 2; e “Afinidades e conflitos”pela EPTOLIVA – Artes do Espetáculo. No sábado, a noite abre com a dramatização “Vem aí o Zé das Moscas?” pela turma 3.º D da EB1 de Oliveira do Hospital; “O Pedro e o Lobo” pelo JI da Bobadela; “O meu irmão vem aí?” pelas turmas 2.º e 3.º B da EB1 S. Paio de Gramaços; “A Carochinha” pela EB1 Travanca de Lagos; “João Pateta” pelo JI Bobadela – Grupo Mães em Festa; e “A Joaninha Vaidosa” pela turma 3.º A da EB1 de Oliveira do Hospital.

As Jornadas de Teatro Escolar “Dramatizando”, uma iniciativa que marca o calendário anual cultural de Oliveira do Hospital, pretendem, segundo os responsáveis, incentivar e desenvolver nas crianças e jovens o gosto pela expressão dramática.

LEIA TAMBÉM

Estudantes da FCTUC produzem combinado de fruta e algas 100 por cento natural, um alimento que promete ajudar os diabéticos e os intolerantes à lactose e ao glúten

Medronhos, amoras silvestres e algas são os ingredientes que constituem o Gratô, um produto alimentar …

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …