Aspirantes a estrelas pop/rock de Oliveira do Hospital testados pela Rockschool

“Trabalhar para a Rockschool como inspector é um privilégio, eu adoro a oportunidade de conhecer e ouvir os candidatos em novos países, conheça os locais, e aprender sobre culturas diferentes”. A afirmação é de Jerry Forbes que hoje passou o dia a testar 13 aspirantes a estrelas do pop/rock na OHphicina das Artes, em Oliveira do Hospital. Aqueles que convencerem este examinador da Rockschool vão receber por parte daquela instituição britânica um certificado reconhecido internacionalmente.

Depois de terem sido examinados por Stephen Carleston da Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM), numa versão de música mais clássica, foi agora a verificar a capacidade dos alunos noutros ritmos. A prestar provas, em exercícios técnicos de leitura à primeira vista e improvisação, testes auditivos e teoria musical, estiveram sete alunos da academia sediada em Oliveira do Hospital, quatro alunos externos de Seia e dois de Mangualde. Os candidatos realizaram ainda exames de de piano, voz, bateria, guitarra eléctrica e baixo eléctrico.

A Rockschool foi fundada em 1991 com o objectivo de incluir o melhor do rock e do pop na formação musical, através da oferta de um sistema de exames e da edição de materiais pedagógicos. A instituição opera actualmente em 25 países, para além do Reino Unido, possibilitando um sistema de ensino integralmente reconhecido e certificado. Oferece exames de rock e de pop desde a Iniciação até o nível 8 em Guitarra, Baixo, Bateria, Piano e Voz.

“Os programas são concebidos para desenvolver um amplo leque de aptidões que reflectem as exigências realistas que se colocam aos músicos da actualidade. A força da Rockschool está na sua capacidade para compreender tanto as necessidades dos professores como as dos alunos e criar programas entusiasmantes e flexíveis”, explicam os especialistas na área.

LEIA TAMBÉM

Um morto em Viseu devido a acidente

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na …

MAAVIM acusa Ministro da Agricultura de ignorância

O Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (MAAVIM) acusou hoje em comunicado o Ministro da …