Assembleia de credores da HBC marcada para 25 de Maio

 

Os 180 trabalhadores da HBC, que se encontram há mais de um ano com os contratos suspensos, acabam de ver adiada a realização de mais um plenário – marcado para esta tarde – nas instalações da empresa localizada na Zona Industrial de Oliveira do Hospital.

Têm, contudo, encontro marcado para as 10h00 de 25 de Maio na sala de audiências do Tribunal de Oliveira do Hospital, onde vai ter lugar a Assembleia de Credores.

Para além dos trabalhadores – são credores em cerca de um milhão de euros – também a Segurança Social e a Fazenda Pública se farão representar, enquanto credores de um montante que ascende aos dois milhões e quinhentos mil Euros.

Considerando estar em causa uma Assembleia onde “tudo pode acontecer”, a presidente do Sindicato dos Têxteis e Vestuário do Centro confessa estar “muito preocupada”, por entender estar em face de um processo “muito complicado”.

A acompanhar a luta dos trabalhadores desde Abril do ano passado, Fátima Carvalho não deixa contudo de se revelar confiante num bom desfecho.

“Após um ano de luta e esforço, quero acreditar que a Segurança Social e a Fazenda Pública se vão envolver na solução de viabilização da empresa”, afirmou ao correiodabeiraserra.com.

LEIA TAMBÉM

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …

PSA anuncia produção de carros de lazer na fábrica de Mangualde

Depois de ameaçar encerrar a produção em Portugal, o grupo francês PSA aumenta a pressão …