A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne em sessão ordinária na próxima sexta-feira, dia 29, às 21h00, com a informação da “actividade e da situação financeira do município” como o principal ponto da ordem do dia.

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital apresenta contas

De acordo com a documentação a que o correiodabeiraserra.com teve acesso, a dívida do município oliveirense ascendia, em 31 de Janeiro de 2008, a sensivelmente 2 milhões e 600 mil euros.

Imagem vazia padrão

A maior fatia do endividamento municipal, está neste momento associada a empréstimos contraídos pela Câmara Municipal (CM) junto da Caixa Geral de Depósitos, num montante de 1.861.383,46 euros. Em termos de empreitadas, a dívida municipal cifra-se em 146.908,91 euros e é inferior ao valor dos subsídios que a autarquia oliveirense tem em dívida para com diversas colectividades concelhias, 220.625.00 euros.

Naquela que é a primeira assembleia de 2008, a Câmara Municipal vai também submeter à aprovação daquele órgão autárquico o designado projecto “OLIVEIRA FINICIA – INVISTA +”. Trata-se de um programa de apoio às micro e pequenas empresas do município no acesso ao financiamento de pequenos projectos de investimento, e que contém um fundo de apoio inicial de 500 mil euros. Para a implementação deste projecto, a CM efectuou um protocolo financeiro e de cooperação – já aprovado pelo executivo camarário – com a Caixa Geral de Depósitos, a Garval – uma sociedade de garantia mútua -, a Associação Comercial e Industrial de Coimbra e, ainda, o IAPMEI

 

Imagem vazia padrão

 

LEIA TAMBÉM

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …

Identificados quatro suspeitos de incêndio após queimadas em Viseu

A GNR anunciou hoje que identificou quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na …