A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne em sessão ordinária na próxima sexta-feira, dia 29, às 21h00, com a informação da “actividade e da situação financeira do município” como o principal ponto da ordem do dia.

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital apresenta contas

De acordo com a documentação a que o correiodabeiraserra.com teve acesso, a dívida do município oliveirense ascendia, em 31 de Janeiro de 2008, a sensivelmente 2 milhões e 600 mil euros.

Imagem vazia padrão

A maior fatia do endividamento municipal, está neste momento associada a empréstimos contraídos pela Câmara Municipal (CM) junto da Caixa Geral de Depósitos, num montante de 1.861.383,46 euros. Em termos de empreitadas, a dívida municipal cifra-se em 146.908,91 euros e é inferior ao valor dos subsídios que a autarquia oliveirense tem em dívida para com diversas colectividades concelhias, 220.625.00 euros.

Naquela que é a primeira assembleia de 2008, a Câmara Municipal vai também submeter à aprovação daquele órgão autárquico o designado projecto “OLIVEIRA FINICIA – INVISTA +”. Trata-se de um programa de apoio às micro e pequenas empresas do município no acesso ao financiamento de pequenos projectos de investimento, e que contém um fundo de apoio inicial de 500 mil euros. Para a implementação deste projecto, a CM efectuou um protocolo financeiro e de cooperação – já aprovado pelo executivo camarário – com a Caixa Geral de Depósitos, a Garval – uma sociedade de garantia mútua -, a Associação Comercial e Industrial de Coimbra e, ainda, o IAPMEI

 

Imagem vazia padrão

 

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …