Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou subsídios de 66 mil euros para várias freguesias

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou ontem a entrega de subsídios num total de aproximadamente 66 mil euros para vários projectos das juntas de freguesia do concelho. Seixo da Beira, Aldeia das Dez, Bobadela, Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira e Travanca de Lagos foram as autarquias que viram os seus planos comparticipados. Nestes pontos, o eleito António Lopes optou por se abster, mas fez uma declaração de voto onde explicou que apenas não votava favoravelmente porque é uma posição de princípio em tudo o que toque a dinheiro, por entender que a Assembleia Municipal não está a funcionar legalmente. “Mas não só sou favorável a estes subsídios, como espero que sejam aumentados no futuro”, explicou.

A Freguesia de Seixo da Beira, vai receber 23.698,15 euros destinados à construção da casa mortuária de Aldeia Formosa, na Freguesia de Seixo da Beira. A verba pretende financiar em 50 por cento o custo da obra. Aldeia das Dez vai receber 20 mil euros (o valor mínimo que o proprietário pede) para aquisição de um imóvel degradado que permitirá o alargamento da curva do correio.

As obras de cobertura do Centro Social de Bobadela vão receber um subsídio de 15 mil euros, a pagar contra apresentação da factura, que permitirá cobrir 60 por cento do custo da empreitada. Já a Junta de Freguesia de Travanca de Lagos contará com um subsídio de cinco mil euros para comparticipar a aquisição de uma viatura, um Suzuki Grand Vitara, que teve um custo de 5,5 mil euros. A fatia mais modesta vai para a União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira que irá receber 2,5 mil euros para apoiar a realização da festa do Bodo’2015, o que vai permitir aos organizadores cobrirem metade das despesas que estão orçadas em cinco mil euros.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa recebeu medalha de Ouro do município oliveirense e diz que o galardão tem de ser partilhado por toda a sua equipa

A presidente da CCDR centro, Ana Abrunhosa, recebeu, hoje, na cerimónia solene do feriado municipal …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …