Assembleia Municipal debate este sábado a criação de uma “Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro”

De entre os quatro pontos que constam da ordem de trabalhos, assume particular importância um pedido de autorização que o executivo camarário vai submeter à aprovação da Assembleia Municipal relativamente à participação do município na criação de uma associação designada como “Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro (PDRIC).

De acordo com a documentação consultada por este diário digital, a PDRIC – com sede em Oliveira do Hospital – pretende desenvolver a sua actividade, essencialmente, nos domínios da investigação e desenvolvimento empresarial.

Um dos objectivos daquela plataforma – conforme explicam os estatutos, já aprovadas pelo executivo camarário –, é por exemplo o “tratamento e valorização de resíduos e efluentes, com destaque para a fileira agro-florestal e agro-pecuária”.

Numa fase inicial – durante um período de seis meses –, a PDRIC será gerida por uma comissão instaladora, integrando representantes dos associados fundadores, que são o Município de Oliveira do Hospital, Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do Interior e Beiras e, ainda, o Instituto Politécnico de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

Mais de uma centena de famílias desalojadas em Oliveira do Hospital aponta o presidente da Câmara

Mais de uma centena de pessoas ficaram desalojadas no concelho de Oliveira do Hospital por …

Incêndio reacende-se na Serra da Malcata, zona do Lince Ibérico

Bebé desaparecido em Tábua foi encontrado morto

O bebé de um mês que estava desaparecido na Quinta da Barroca, concelho de Tábua …