Assembleia Municipal discute hoje os preços praticados pela AZC

 

A intenção de o município de Oliveira do Hospital deixar a empresa Águas do Zêzere e Côa, para transitar para a Águas do Mondego deverá dominar o debate da Assembleia Municipal, que reúne esta noite em sessão ordinária.

No ponto dois da ordem de trabalhos da AM, os deputados são convidados a analisar e discutir os preços praticados e a política de tratamento de águas da AZC.

Para além dos preços “incomportáveis” já denunciados pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o debate deverá versar ainda sobre a intenção de mudança para a Águas do Mondego tornada pública recentemente.

Em causa está um contrato de concessão assinado em 2004 pelo então presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Mário Alves e o Conselho de Administração da AZC.

Apesar de a maioria da população já dispor de água abastecida pela AZC, o município diz não ter condições para fazer face aos custos e estar a optar por outra estratégia.

Ainda que José Carlos Alexandrino já tenha assegurado que o contrato estabelecido em 2004 não foi um erro – “o concelho foi empurrado para esta solução”, referiu – o assunto deverá dominar as intervenções dos deputados.

Em cima da mesa da Assembleia Municipal vão estar ainda os pedidos de isenção de Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis.

Quanto à situação financeira do município, à data de 31 de Janeiro, os documentos dão conta de uma dívida total de 6.570.498,55 Euros. O grosso da dívida, 5.925.547,26 Euros, reporta-se aos empréstimos contraídos junto da Caixa Geral de Depósitos pelo anterior executivo. O endividamento a fornecedores e empreiteiros situa-se nos 174.234, 37 Euros.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …