Deputados Municipais receberam informação de suporte com atraso para AM de sexta-feira e Mesa promete justificar-se

Assembleia Municipal reúne hoje em sessão ordinária

 

Numa reunião, onde o período antes da ordem do dia deve ocupar grande parte dos trabalhos, a informação acerca da atividade e da situação financeira do município referente a 31 de março de 2013 marca a entrada na ordem do dia da Assembleia Municipal.

Em causa está uma situação financeira que dá conta de um total de disponibilidades municipais de 1.470.728,14 Euros e de uma despesa que se situa nos 5. 592.948,00 Euros. No conjunto da despesa, os empréstimo contraídos junto da CGD são os que continuam a representar a maior fatia da dívida na ordem dos 4,9 milhões de Euros.

Os fornecedores e prestadores de serviços situam-se num segundo patamar, com um valor total para receber de 433.748, 65 Euros, sendo que a maior fatia (389.101,19 Euros) é relativa ao serviço da Águas do Zêzere e Côa. Cerca de 40 mil Euros da dívida do município são relativos a subsídios e 98 mil a empreitadas, estando os restantes 34.077, 94 Euros associados a parte nos empréstimos AMRPB.

Os deputados vão ainda ser chamados a apreciar e votar um conjunto de regulamentos, bem como a proposta de aplicação do resultado líquido do ano 2012. A ordem de trabalhos é composta por oito pontos.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …