Deputados Municipais receberam informação de suporte com atraso para AM de sexta-feira e Mesa promete justificar-se

Assembleia Municipal reúne hoje em sessão ordinária

 

Numa reunião, onde o período antes da ordem do dia deve ocupar grande parte dos trabalhos, a informação acerca da atividade e da situação financeira do município referente a 31 de março de 2013 marca a entrada na ordem do dia da Assembleia Municipal.

Em causa está uma situação financeira que dá conta de um total de disponibilidades municipais de 1.470.728,14 Euros e de uma despesa que se situa nos 5. 592.948,00 Euros. No conjunto da despesa, os empréstimo contraídos junto da CGD são os que continuam a representar a maior fatia da dívida na ordem dos 4,9 milhões de Euros.

Os fornecedores e prestadores de serviços situam-se num segundo patamar, com um valor total para receber de 433.748, 65 Euros, sendo que a maior fatia (389.101,19 Euros) é relativa ao serviço da Águas do Zêzere e Côa. Cerca de 40 mil Euros da dívida do município são relativos a subsídios e 98 mil a empreitadas, estando os restantes 34.077, 94 Euros associados a parte nos empréstimos AMRPB.

Os deputados vão ainda ser chamados a apreciar e votar um conjunto de regulamentos, bem como a proposta de aplicação do resultado líquido do ano 2012. A ordem de trabalhos é composta por oito pontos.

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …