Deputados Municipais receberam informação de suporte com atraso para AM de sexta-feira e Mesa promete justificar-se

Assembleia Municipal reúne hoje em sessão ordinária

Está marcada para as 21h00 desta sexta feira a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Numa reunião, onde o período antes da ordem do dia deve ocupar grande parte dos trabalhos, a informação acerca da atividade e da situação financeira do município referente a 31 de março de 2013 marca a entrada na ordem do dia da Assembleia Municipal.

Em causa está uma situação financeira que dá conta de um total de disponibilidades municipais de 1.470.728,14 Euros e de uma despesa que se situa nos 5. 592.948,00 Euros. No conjunto da despesa, os empréstimo contraídos junto da CGD são os que continuam a representar a maior fatia da dívida na ordem dos 4,9 milhões de Euros.

Os fornecedores e prestadores de serviços situam-se num segundo patamar, com um valor total para receber de 433.748, 65 Euros, sendo que a maior fatia (389.101,19 Euros) é relativa ao serviço da Águas do Zêzere e Côa. Cerca de 40 mil Euros da dívida do município são relativos a subsídios e 98 mil a empreitadas, estando os restantes 34.077, 94 Euros associados a parte nos empréstimos AMRPB.

Os deputados vão ainda ser chamados a apreciar e votar um conjunto de regulamentos, bem como a proposta de aplicação do resultado líquido do ano 2012. A ordem de trabalhos é composta por oito pontos.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …

Investigador garante que o cardo influência a qualidade do queijo Serra da Estrela e diz que no ano passado em Oliveira do Hospital teve de se “fechar um pouco os olhos” para haver queijo DOP à venda na Festa

Paulo Barracosa, docente da Escola Superior Agrária de Viseu, é um dos defensores da aposta …