Assembleia Municipal reúne pela última vez neste mandato

Os deputados municipais de Oliveira do Hospital despedem-se hoje dos trabalhos da Assembleia no mandato que está prestes a terminar. Da ordem do dia da Assembleia que tem início marcado para as 21h00 consta atividade e contas do município e a proposta para atribuição de medalhas de ouro e de mérito municipais.

Composta por apenas dois pontos, a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital deverá ser esta noite palco do balanço à atuação do executivo municipal socialista. Conduzidos pelo presidente da Mesa da Assembleia, António Lopes, os trabalhos seguem entretanto com a informação acerca da atividade do município nos últimos três meses, bem como a prestação de contas referentes ao mesmo período.

De acordo com a documentação municipal, a autarquia oliveirense fechou o mês de agosto com uma dívida de 5,544.051,46 Euros e um total de disponibilidades de 811.050, 22 Euros. No que reporta à dívida, o grosso – 4.745.379,66 Euros – é relativo ao empréstimo contraído junto da Caixa Geral de Depósitos. Num segundo patamar, surge o valor devido a fornecedores/ prestação de serviços que perfaz um total de 722.668,98 Euros. Seguem-se os subsídios (36.185,00 Euros), parte nos empréstimos na AMRPB (20.425,36 Euros) e as empreitadas (19,392,46 Euros).

Da ordem de trabalhos da última reunião da Assembleia Municipal no mandato que está prestes a terminar – as eleições autárquicas realizam-se a 29 de setembro – faz também parte a proposta de atribuição da medalha de ouro e medalhas de mérito municipal no dia 7 de outubro, feriado municipal em Oliveira do Hospital. O nome do jornalista e escritor, José Manuel Saraiva, nascido em 1946 em Santo António do Alva é apontado pelo município para atribuição de Medalha de Ouro.

A título póstumo, o executivo propõe a atribuição de Medalha de Mérito Municipal a Maria Amélia Pinto de Carvalho e Almeida com origens em Travanca de Lagos e com reconhecido percurso na área da poesia. À consideração da Assembleia vai também ser colocada a proposta de atribuição de Medalha de Mérito Municipal à empresa Mundiveste que comemora 40 anos de atividade no concelho.

Com a reunião marcada para as 21h00 desta sexta-feira, a Assembleia Municipal dá por concluído o presente mandato autárquico. Nos últimos quatro anos foram várias as matérias geradoras de acesa discussão no seio daquele órgão autárquico e várias as moções dali saídas. A extinção de freguesias acabou por se revelar o tema mais sensível a toda a Assembleia.

LEIA TAMBÉM

Capital dos Frutos Silvestres assina protocolo com Câmara Municipal de Gouveia

A empresa Capital dos Frutos Silvestres assinou ontem na Câmara Municipal de Gouveia o protocolo …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …