Assinatura de Protocolo marca VII Aniversário do Espaço Net em Tábua

O Espaço Net do município de Tábua celebrou sete anos de existência, no passado dia 23 de fevereiro, revelando uma nova cara e uma novo horário, de forma a estar cada vez mais perto da comunidade. Foram várias as pessoas que, ao longo do dia de domingo, visitaram o espaço e se associaram a esta celebração.

A assinatura da Declaração de Compromisso de Parceria do Clube de Informática, entre a autarquia e a Casa do Povo de Tábua, a Santa Casa da Misericórdia de Tábua e as Cáritas Diocesanas de Coimbra – Centro ATL de Tábua, marcou a efeméride.

Este Clube de Informática destina-se aos jovens que frequentam o ATL e o CAT destas entidades, e tem como objetivo a criação de sinergias necessárias para a promoção de atividades, no âmbito das novas tecnologias, a desenvolver pelas crianças com a colaboração do Espaço Internet, incentivando deste modo, a uma maior participação em atividades socioeducativas, proporcionando novos conhecimentos.

Para além de outras atividades, destaque para a visualização de um vídeo acerca de segurança na internet, distribuição de folhetos informativos e inauguração da nova Zona WIFI Free.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Mário Loureiro, estes sete anos representam um evoluir deste espaço, que tem acompanhado o evoluir das novas tecnologias, para cada vez mais também ser uma ferramenta ao dispor dos tabuenses, não só através da possibilidade de navegar na internet, mas também como uma ferramenta de divulgação e ensino das novas tecnologias.

Salientou, ainda, a importância dos pais e encarregados de educação estarem a par dos perigos da internet, frisando que podem sempre procurar este espaço para serem esclarecidos. Agradeceu a presença de todos, fazendo votos para que o Espaço Net continue a crescer.

LEIA TAMBÉM

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, …

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …