Associação Desportiva Nogueirense está de luto

 

Foi fatal a explosão que ontem, pelas 09h20, afetou o treinador adjunto do Nogueirense numa residência em Figueira de Castelo Rodrigo.

Luís Simões, de 49 anos, residente em S. Martinho do Bispo, era treinador adjunto da equipa de futebol sénior da Associação Desportiva Nogueirense e acompanhava o presidente da direção da ADN, Pedro Marques, naquela habitação quando ocorreu uma dupla explosão, alegadamente provocada por uma fuga de gás.

Transportado pelo helicóptero do INEM para os Hospitais da Universidade de Coimbra, Luís Simões acabou contudo por falecer durante a última madrugada, não resistindo às queimaduras profundas e aos danos causados ao nível do trato respiratório.

Também afetada pela explosão, a companheira de Pedro Marques, de 33 anos, não resistiu à gravidade das queimaduras e faleceu hoje no hospital de S. José, em Lisboa.

Em estado grave e de constante luta pela vida, encontra-se o empresário (JMF) e presidente da ADN que, está desde ontem sob os cuidados da Unidade de Queimados dos Hospitais da Universidade de Coimbra, local onde chegou de ambulância e sob escolta policial.

Com 37 anos, Pedro Marques foi vice-presidente da ADN nos últimos seis anos e exerce, este ano, o primeiro mandato na presidência do Nogueirense.

O trágico acontecimento que já vitimou duas pessoas à morte e mantém uma terceira em estado de reconhecida gravidade, já mereceu as palavras sentidas do presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, numa cerimónia realizada há instantes de inauguração da nova sede do clube, convidou todos os presentes para um minuto de silêncio, também em homenagem ao empresário (Macolar) e sócio do clube, Nelson Oliveira, que aos 78 anos, foi ontem vítima de morte súbita.

“Desejo rápidas melhoras ao Pedro Marques. Faz falta ao desporto e à humanidade pela boa pessoa que é”, afirmou Paulo Figueira.

Também o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino,deixou votos de melhoras a Pedro Marques, reconhecendo “a falta que faz à ADN, à empresa e ao concelho”.

LEIA TAMBÉM

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …