Associação Desportiva Nogueirense foi assaltada e idoso burlado em seis mil euros

 

Um maçarico foi o instrumento usado pelos assaltantes que esta madrugada arrombaram a porta lateral da sede da ADN em Nogueira do Cravo, numa tentativa de chegarem à parte traseira da caixa ATM localizada naquele espaço.

A tentativa de arrombamento daquele equipamento acabou contudo por não ser bem sucedida, já que a caixa ATM apenas ficou danificada, não tendo os larápios conseguido aceder ao montante que se encontrava no seu interior. Da sede daquela colectividade foram, no entanto furtados dois televisores LCD e tabaco que foi retirado da máquina que se encontrava no local, com recurso a arrombamento.

De acordo com o que referiu ao correiodabeiraserra.com o comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, Armando Videira, o assalto terá ocorrido após as 04h00, já que a essa hora uma patrulha da GNR passou pelo local e verificou que a caixa ATM se encontrava em funcionamento.

A investigação do caso está sob a alçada da Polícia Judiciária que, durante a tarde esteve no local. Segundo Armando Videira, também ontem uma moradia foi assaltada em plena luz do dia na localidade de Andorinha, freguesia de Travanca de Lagos. “As pessoas fizeram-se introduzir em casa, quando o jovem casal terá saído para trabalhar”, referiu o comandante, especificando que do interior da habitação foram furtados vários artigos, incluindo ouro.

Septuagenário levantou seis mil Euros em Coimbra

Entretanto, durante o dia de hoje, também um idoso de 72 anos, que se dedica à pastorícia, terá sido vítima de burla. O alerta foi dado à GNR por familiares da vítima que, a meio da manhã, entregou 200 Euros à esposa a quem disse que tinha que se ausentar para tratar de uns assuntos.

De acordo com Armando Videira, o septuagenário residente nas imediações da cidade de Oliveira do Hospital foi visto, entretanto, por testemunhas a entrar para uma viatura de marca Ford Fiesta, de cor preta, onde já se encontravam dois indivíduos. Sem ter conhecimento do paradeiro do idoso, familiares do septuagenário deslocaram-se ao início da tarde à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Oliveira do Hospital, onde foram informados de que o idoso tinha procedido ao levantamento de seis mil euros na dependência bancária de Nogueiras, Coimbra.

O idoso foi, entretanto, encontrado por familiares na sede de distrito. Tomando por base anteriores modos de actuação em casos semelhantes, Armando Videira disse acreditar que o idoso tenha sido largado em Coimbra, logo depois de ter procedido ao levantamento do dinheiro. “É uma situação recorrente”, observou o responsável que, em declarações a este diário digital, voltou a alertar para a necessidade de os idosos e pessoas generosas agirem “com desconfiança” e para “não alimentarem este tipo de conversas”.

Neste domínio, Armando Videira considerou que os familiares devem ter “um papel pró-activo” neste tipo de situações.

Liliana Lopes

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …