Associação Desportiva Nogueirense foi assaltada e idoso burlado em seis mil euros

 

Um maçarico foi o instrumento usado pelos assaltantes que esta madrugada arrombaram a porta lateral da sede da ADN em Nogueira do Cravo, numa tentativa de chegarem à parte traseira da caixa ATM localizada naquele espaço.

A tentativa de arrombamento daquele equipamento acabou contudo por não ser bem sucedida, já que a caixa ATM apenas ficou danificada, não tendo os larápios conseguido aceder ao montante que se encontrava no seu interior. Da sede daquela colectividade foram, no entanto furtados dois televisores LCD e tabaco que foi retirado da máquina que se encontrava no local, com recurso a arrombamento.

De acordo com o que referiu ao correiodabeiraserra.com o comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, Armando Videira, o assalto terá ocorrido após as 04h00, já que a essa hora uma patrulha da GNR passou pelo local e verificou que a caixa ATM se encontrava em funcionamento.

A investigação do caso está sob a alçada da Polícia Judiciária que, durante a tarde esteve no local. Segundo Armando Videira, também ontem uma moradia foi assaltada em plena luz do dia na localidade de Andorinha, freguesia de Travanca de Lagos. “As pessoas fizeram-se introduzir em casa, quando o jovem casal terá saído para trabalhar”, referiu o comandante, especificando que do interior da habitação foram furtados vários artigos, incluindo ouro.

Septuagenário levantou seis mil Euros em Coimbra

Entretanto, durante o dia de hoje, também um idoso de 72 anos, que se dedica à pastorícia, terá sido vítima de burla. O alerta foi dado à GNR por familiares da vítima que, a meio da manhã, entregou 200 Euros à esposa a quem disse que tinha que se ausentar para tratar de uns assuntos.

De acordo com Armando Videira, o septuagenário residente nas imediações da cidade de Oliveira do Hospital foi visto, entretanto, por testemunhas a entrar para uma viatura de marca Ford Fiesta, de cor preta, onde já se encontravam dois indivíduos. Sem ter conhecimento do paradeiro do idoso, familiares do septuagenário deslocaram-se ao início da tarde à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Oliveira do Hospital, onde foram informados de que o idoso tinha procedido ao levantamento de seis mil euros na dependência bancária de Nogueiras, Coimbra.

O idoso foi, entretanto, encontrado por familiares na sede de distrito. Tomando por base anteriores modos de actuação em casos semelhantes, Armando Videira disse acreditar que o idoso tenha sido largado em Coimbra, logo depois de ter procedido ao levantamento do dinheiro. “É uma situação recorrente”, observou o responsável que, em declarações a este diário digital, voltou a alertar para a necessidade de os idosos e pessoas generosas agirem “com desconfiança” e para “não alimentarem este tipo de conversas”.

Neste domínio, Armando Videira considerou que os familiares devem ter “um papel pró-activo” neste tipo de situações.

Liliana Lopes

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …