Associação Progressiva de Santo António do Alva aposta na formação de adultos

“Queremos dar continuidade a outros cursos de formação em áreas a designar, principalmente na informática”, referiu o presidente da direcção da APSA, José Carlos Silva, na sessão de entrega de certificados dos cursos de Reconhecimento Validação e Certificação de Competências (RVCC) e de acções de formação modular nas áreas de Informática e Inglês.

Na ocasião, o responsável destacou a importância da parceria com o Centro de Novas Oportunidades (CNO) de Arganil quer para os cursos já realizados, quer para a dinamização de futuras acções.

“Queremos que as pessoas tenham formação digna para competir”, vincou José Carlos Silva, sublinhando também que a APSA tem promovido a realização de cursos em diversas áreas, com diferentes entidades, como geriatria, higiene e segurança no trabalho, animação desportiva para idosos e primeiros socorros.

Presente na sessão, o coordenador do CNO de Arganil, Carlos Afonso considerou os processos de certificação como “desafios”, ao mesmo tempo que destacou a importância do “acesso à qualificação”.

A APSA procedeu ainda à entrega de certificados aos 38 formandos do curso de Higiene e Segurança no Trabalho ministrado pela Conclusão.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …