Associação Progressiva de Santo António do Alva aposta na formação de adultos

“Queremos dar continuidade a outros cursos de formação em áreas a designar, principalmente na informática”, referiu o presidente da direcção da APSA, José Carlos Silva, na sessão de entrega de certificados dos cursos de Reconhecimento Validação e Certificação de Competências (RVCC) e de acções de formação modular nas áreas de Informática e Inglês.

Na ocasião, o responsável destacou a importância da parceria com o Centro de Novas Oportunidades (CNO) de Arganil quer para os cursos já realizados, quer para a dinamização de futuras acções.

“Queremos que as pessoas tenham formação digna para competir”, vincou José Carlos Silva, sublinhando também que a APSA tem promovido a realização de cursos em diversas áreas, com diferentes entidades, como geriatria, higiene e segurança no trabalho, animação desportiva para idosos e primeiros socorros.

Presente na sessão, o coordenador do CNO de Arganil, Carlos Afonso considerou os processos de certificação como “desafios”, ao mesmo tempo que destacou a importância do “acesso à qualificação”.

A APSA procedeu ainda à entrega de certificados aos 38 formandos do curso de Higiene e Segurança no Trabalho ministrado pela Conclusão.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …