ATL da FAAD distribuiu sorrisos no Pediátrico e Solar do Mimo

Cerca de 150 bonecos, criados a partir de meias, foram distribuídos nos dias 20 e 23 de dezembro pelo ATL da FAAD às crianças do Pediátrico de Coimbra e do Solar do Mimo, em Seia. Na “construção dos sorrisos” estiveram envolvidos miúdos e graúdos.

“Juntos vamos construir lindos sorrisos”. O desafio lançado, às portas da quadra natalícia, pelo ATL da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) foi dirigido aos pais e mães dos meninos que frequentam aquela valência da instituição oliveirense, com o objetivo de proporcionar um natal diferente às crianças internadas no Hospital Pediátrico de Coimbra e às crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco “Solar do mimo”, em Seia.

ervedal2

Estava assim lançado o mote para o projeto solidário “Miúdos e Graúdos constroem sorrisos” e que consistiu na confeção de bonecos a partir de meias no decorrer de vários ateliers que tiveram lugar em horário pós laboral e nos quais estiveram envolvidos pais e mães das crianças que frequentam o ATL da FAAD.

Da iniciativa que contou com a parceria da universidade sénior de Oliveira do Hospital, resultaram “150 lindos bonecos”, que foram distribuídos nos dias 20 e 23 de dezembro às crianças do Pediátrico e Solar do Mimo.

“Desta forma pretendemos mostrar às nossas crianças que o importante é sermos solidários e dar um pouco de nós a quem mais merece …as crianças”, referem os responsáveis pelo ATL da FAAD.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …