ATL da FAAD distribuiu sorrisos no Pediátrico e Solar do Mimo

Cerca de 150 bonecos, criados a partir de meias, foram distribuídos nos dias 20 e 23 de dezembro pelo ATL da FAAD às crianças do Pediátrico de Coimbra e do Solar do Mimo, em Seia. Na “construção dos sorrisos” estiveram envolvidos miúdos e graúdos.

“Juntos vamos construir lindos sorrisos”. O desafio lançado, às portas da quadra natalícia, pelo ATL da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) foi dirigido aos pais e mães dos meninos que frequentam aquela valência da instituição oliveirense, com o objetivo de proporcionar um natal diferente às crianças internadas no Hospital Pediátrico de Coimbra e às crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco “Solar do mimo”, em Seia.

ervedal2

Estava assim lançado o mote para o projeto solidário “Miúdos e Graúdos constroem sorrisos” e que consistiu na confeção de bonecos a partir de meias no decorrer de vários ateliers que tiveram lugar em horário pós laboral e nos quais estiveram envolvidos pais e mães das crianças que frequentam o ATL da FAAD.

Da iniciativa que contou com a parceria da universidade sénior de Oliveira do Hospital, resultaram “150 lindos bonecos”, que foram distribuídos nos dias 20 e 23 de dezembro às crianças do Pediátrico e Solar do Mimo.

“Desta forma pretendemos mostrar às nossas crianças que o importante é sermos solidários e dar um pouco de nós a quem mais merece …as crianças”, referem os responsáveis pelo ATL da FAAD.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …