Autarca de Aldeia das Dez critica forma de estar da câmara municipal

Depois de recentemente ter afirmado – em assembleia municipal – que não se candidatava a um novo mandato por não ter “cara para encarar as pessoas de Aldeia das Dez” por mais quatro anos, o autarca do PSD, António Dinis, editou agora no “blog da freguesia” vários extractos de ofícios dirigidos à CM de Oliveira do Hospital que não obtiveram “qualquer tipo de resposta”.

Considerando que “assim é completamente impossível realizar benefícios nas localidades da Freguesia”, Dinis serviu-se de um exemplo recente – o edifício da antiga escola primária de Aldeia das Dez – para lamentar “publicamente que, mais uma vez, a Junta de Freguesia (JF) tenha sido ignorada neste assunto de grande interesse”.

Segundo refere o blogue daquela freguesia, a antiga escola primária – desactivada há vários anos – tem estado sob a alçada da junta, e nas salas de aula vêm decorrendo várias actividades.

Porém – esclarece o autarca local –, a JF foi agora confrontada com o pedido de entrega das chaves por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com a indicação que se teria de proceder à desocupação das salas”, afirma o presidente da JF local, sublinhando que “infelizmente” a CM não prestou qualquer informação sobre o que “pretende fazer daquele espaço, mesmo existindo ofícios desta Junta de Freguesia a sugerir uma intervenção” na velhinha escola primária.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …