Autarca de Aldeia das Dez diz não ter cara para concorrer a um novo mandato

“No final deste mandato não irei, porque não terei cara para encarar as pessoas de Aldeia das Dez” por mais quatro anos, afirmou o autarca do PSD na última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, dia 24 de Abril.

Numa intervenção que provocou uma visível irritação no presidente da câmara, Dinis queixou-se da falta de investimento da autarquia oliveirense em Aldeia das Dez, e argumentou que face aos escassos recursos financeiros das juntas de freguesia, os autarcas têm que andar sempre a pedir ao município.

Como “sem ovos não se fazem omoletas”, Dinis anunciou a sua retirada política a sensivelmente seis meses das próximas eleições autárquicas.

Autarca da Lajeosa acusa executivo camarário de fazer obras por “compadrio político” 

Quem também interveio para “pedir várias explicações ao senhor presidente da Câmara”, foi o presidente da Junta de Freguesia da Lajeosa, que no entanto ficou sem resposta.

Alberto Cadima questionou o chefe do executivo sobre as razões da “falta de investimento na freguesia”; “o porquê da não resposta a vários ofícios dirigidos à câmara” e, ainda, “o porquê do senhor presidente da Câmara recusar-se sistematicamente a receber” o autarca da Lajeosa.

Em rota de colisão com Mário Alves desde as polémicas eleições internas do PSD, em Março de 2006, Cadima enumerou um vasto conjunto de situações que rotulou de “compadrio político”, e perguntou ao presidente do executivo camarário por que é que mandou “5 funcionários da câmara e 2 viaturas com tout-venant para a rua do Jardim”, colocando apenas esse “tout-venant em frente a uma casa de um particular, deixando o resto da rua – com apenas 600 metros – sem arranjo”.

Em jeito de conclusão, o autarca do PSD deixou um recado ao poder político local, quando sentenciou que “o progresso de uma freguesia e, no fundo, de um concelho, não se faz pela marginalização dos presidentes das juntas de freguesia”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …