Autarca de Avô sofreu AVC e está internado nos HUC

 

O presidente da Junta de Freguesia de Avô, Aristides Gonçalves, foi vítima de AVC no passado dia 17 de agosto. O autarca tomava o pequeno-almoço em família quando foi vitimado pela doença, tendo sido de imediato socorrido por uma equipa do INEM.

Desde aquela data, o septuagenário encontra-se internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, estando atualmente a ser acompanhado pela equipa dos cuidados de neurologia.

De acordo com o relato da filha, Aristides Gonçalves tem vindo a apresentar um “diagnóstico favorável”, sendo visível uma franca recuperação ao nível neurológico. Com a sua mobilidade fortemente condicionada – a parte esquerda do corpo foi afetada – o presidente da Junta de Freguesia de Avô apresenta também alguma instabilidade a nível cardíaco.

Segundo Odete Gonçalves, o septuagenário ainda não iniciou o processo de reabilitação através de fisioterapia, mas já chegou a ser ventilada a possibilidade de o autarca receber alta hospitalar já no próximo fim-de-semana.

A situação de fragilidade por que está a passar Aristides Gonçalves serviu de abertura à última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, onde por proposta do socialista Rodrigues Gonçalves, os deputados aprovaram um voto de melhoras para o autarca, com a indicação de que o mesmo lhe fosse comunicado.

Ainda que não partilhe das ideologias políticas do autarca de Avô – foi eleito pelo PSD – o deputado Rodrigues Gonçalves elogiou o trabalho autárquico que o septuagenário tem vindo a realizar ao longo dos anos e endereçou “sinceros votos de recuperação e melhoras”. “Ainda que discorde das suas ideais, há que nos curvar por um homem que durante 48 anos trabalhou em prol da sua terra”, afirmou o também avoense, que se confessou “preocupado com a anestesia da sua ausência em Avô”.

Natural de Avô, Aristides Gonçalves exerce o quarto mandato consecutivo na presidência da Junta de Freguesia de Avô, tendo no passado estado sempre ligado à mesma autarquia. Paralelamente, é também presidente da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô e vice-presidente da Assembleia Geral da Sociedade e Recreio Filarmónica Avoense.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …