Autarca de Vila Franca continua em coma com Gripe A

 

Viriato Coelho continua com um prognóstico muito reservado. O homem de 45 anos que no final de fevereiro foi transferido dos Hospitais da Universidade de Coimbra para o Hospital S. João no Porto não teve, até ao momento, melhoras no seu estado de saúde, continuando em situação de coma induzido e ligado a máquinas que lhe prestam auxílio a nível respiratório e dos rins.

Natural e residente em Vila Franca da Beira, onde é tesoureiro na Junta de Freguesia, Viriato Coelho integrou o grupo dos mais de dez casos de gripe A que, em meados de fevereiro, deu entrada nos Hospitais da Universidade de Coimbra. A gravidade do seu estado de saúde obrigou à sua transferência para o Hospital S. João, no Porto, onde já deu entrada em situação de coma induzido.

“A situação mantém-se inalterada”, informou o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira que, ao correiodabeiraserra.com se mostrou bastante preocupado com “o estado crítico” em que se encontra Viriato Coelho. “Já está em coma há quatro semanas”, observa o autarca e amigo do vilafranquense que se continua a revelar confiante na boa recuperação de Viriato Coelho. Por agora, revela João Dinis, nada mais há fazer a não ser “esperar que reaja à medicação”, tal como indicação da equipa médica que acompanha Viriato Coelho.

A demora na recuperação do tesoureiro da Junta da Freguesia não deixa de gerar preocupação na localidade. “As pessoas estão apreensivas e aguardam com expectativa”, refere João Dinis,

Casado e pai de dois filhos, Viriato Coelho é mecânico de profissão e pessoa querida entre as gentes de Vila Franca da Beira.

LEIA TAMBÉM

Da promessa à efetiva criação do Plano Nacional para as demências. Autor: José Carreira

A Alzheimer Portugal há muito que tem vindo a defender um Plano Nacional para que …

Adopção de estilo de vida saudável pode reduzir risco de doença de Alzheimer. Autor: Ana Margarida Cavaleiro

Os hábitos que adotamos na vida podem fazer uma grande diferença na nossa saúde, assim …