Autarquia não quer instalar centro de formação na antiga Acibeira

 

A notícia de que a “Antiga Acibeira poderá acolher Centro de Formação” não caiu bem junto do poder local de Oliveira do Hospital, que não tardou em desmentir com “veemência” a existência de quaisquer contactos ou diligências encetados pela autarquia, no sentido de ser criado um Centro de Formação Profissional, que venha substituir centros de formação existentes em concelhos limítrofes.

Em nota à comunicação social, o gabinete de José Carlos Alexandrino não só desmente a notícia, como também assegura que a autarquia subscreveu recentemente um documento em que se solidarizou na defesa da manutenção do Centro de Formação existente em Arganil.

Pese embora esta situação, o município chefiado por Alexandrino não deixa de manifestar interesse na aquisição do direito de superfície das instalações da extinta Acibeira. Em nome do “valor estratégico” daquele espaço, tal pretensão chegou a ser assumida pelo presidente da Câmara em Assembleia Municipal, por ocasião da discussão e aprovação do Plano e Orçamento para 2011.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …